Moradores da Estrada da Saudade, em Petrópolis, denunciaram um caso de extrema crueldade contra animais após encontrarem corpos de cães mutilados descartados em lixeiras da região. A denúncia foi recebida pelo ex-vereador e protetor de animais Domingos Protetor, que esteve no local e registrou as imagens em suas redes sociais.
Segundo ele, os corpos dos cachorros estavam sem as cabeças e sem as patas. “São cenas horríveis”, afirmou ao mostrar a situação. Indignado, Domingos cobrou providências das autoridades. “A gente tem que achar esta gente e fazer justiça. Isso não pode ficar impune”, declarou.
O ex-parlamentar informou que registrou ocorrência na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, para que o caso seja investigado. A expectativa é que imagens de câmeras de segurança e possíveis testemunhas ajudem a identificar os responsáveis.
Casos de maus-tratos a animais são considerados crime no Brasil, com previsão de pena de reclusão e multa. A população pode colaborar com as investigações denunciando informações às autoridades policiais.

