terça-feira, 29 de março de 2016

Títulos de cidadania e medalhas pelos relevantes serviços prestados a Campos

(Fotos: Ralph  Braz | Blog Pense Diferente)
Uma sessão solene com entrega de homenagens abriu a semana na Câmara de Vereadores de Campos nesta terça-feira (29). Foram entregues títulos honoríficos de Cidadania Campista, a Medalha Cidade de Campos, e ao final, moções de aplausos. 


Campos completou 181 anos de elevação à categoria de cidade e queremos homenagear, através da Câmara, pessoas que se fizeram importantes para este município, que nasceu em 1536 como a capitania de São Thomé, entregue a Pero de Góis. A Câmara é de 1652, portanto, completará 364 anos. Temos uma vasta história e vamos seguir em frente crescendo e se desenvolvendo.


Logo após as homenagens começaram com a entrega dos títulos de cidadania, um diploma conferido a cidadãos de qualquer naturalidade ou nacionalidade que tenham dado a sua parcela de contribuição no campo socioeconômico e cultural, com trabalho público e notório de reconhecimento pela sociedade.

O advogado Leandro Augusto Ferreira de Almeida foi agraciado pelo vereador Fred Machado,em reconhecimento pelos préstimos a cidade de Campos dos Goytacazes.


Dando continuidade aos trabalhos na sessão, foi entregue a Medalha Cidade de Campos, honraria conferida a pessoas físicas ou entidades públicas que tenham prestado relevantes serviços à pátria brasileira ou ao município, contribuindo de alguma forma para nosso desenvolvimento econômico social. Os socorristas da Emergency Life Support (GRV) foram homenageados através de requerimento apresentado pelo vereador Dayvison Miranda.