segunda-feira, 14 de março de 2016

CAMELÔS FAZEM PROTESTO PELAS RUAS DE CAMPOS

(Foto: Jhonattan Reis | Folha da Manhã)
Dezenas de camelôs do Shopping Popular Michel Haddad voltaram a se manifestar na manhã desta segunda-feira (14), no Centro de Campos. Com um bolo rosa simbolizando dois anos desde que foram retirados do local, eles interditaram a Avenida Tenente Coronel Cardoso, uma das ruas mais movimentadas da cidade.

Revoltados, eles arrancaram os tapumes usados pela prefeitura e caminharam por ruas como José Alves de Azevedo (Beira Valão) e Barão de Amazonas. No bolo rosa, eles escreveram “2 anos de mentira”, frase ironizando o tempo em que a prefeitura de Campos disse que as obras seriam concluídas e eles realocados no espaço.

Segundo Frederico dos Santos Henrique, presidente da associação, inicialmente, o prazo para a entrega das obras era de um ano. Depois pediram mais oito meses. Agora, os permissionários já completaram dois anos e as obras praticamente ainda nem começaram. “Não sabemos mais o que fazer. Tem vários camelôs passando por necessidades. Será que a prefeita não se solidariza conosco?”, questionou.

Durante o protesto os ânimos se exaltaram. Houve um princípio de tumulto envolvendo um Guarda Civil Municipal que acompanhava a manifestação, mas os policiais militares apaziguaram.

No dia 28 de janeiro deste ano, os camelôs fizeram um protesto, interditando a Avenida José Alves de Azevedo, em frente ao local onde eles foram colocados pela prefeitura provisoriamente.

Naquela ocasião, o jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que informou que o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, iria se reunir, no mesmo dia, com uma comissão representante dos permissionários.









Fonte: Notícia Urbana