quarta-feira, 30 de março de 2016

Pacientes Diabéticos sem remédios e insulina em Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Pacientes que dependem da insulina Lantus entraram em contato com o blog para informar que a dificuldade para obter o medicamento é grande. “Infelizmente muitos diabéticos estão sofrendo. Nossa saída vai ser o Ministério Público”, explica um paciente que enviou mensagem ao blog. A insulina é indicada para o tratamento de diabetes mellitus tipo 1 e 2. A doença crônica é diagnosticada em adultos e em crianças a partir dos seis anos de idade.

Há risco de vida se as doses de insulina não são dadas diariamente. Leia abaixo o relato de uma paciente que está sem receber a insulina.

Os pacientes diabéticos continuam sem receber as Insulinas,e além de não ter, fazem as pessoas esperarem por horas, para ficarem sabendo que não têm.

"Fui apanhar via processo Insulina, pela manhã, mandaram voltar à tarde, depois deram senha para o dia seguinte, e pasmem, não tem Lantus, um desespero nas pessoas, porque é uma falta de respeito, de oferecer dignidade a quem precisa controlar uma doença que mata, e mata devagar, insulina cara, se chega, não atende 30 pacientes se quer, fora o despreparo das atendentes, uma vergonha e desrespeito total para os dependentes dessa insulina, que não se pode comprar, pois é preciso ter dinheiro, e para ganha pouco, é passar fome ou comprar a tal Lantus. Ontem, a coisa estava feia, o desespero nas pessoas, e parece que estávamos lá pedindo favor! Cabrunco de má administração que não consegue atender a todos dependentes da Lantrus! Aqui não foi conseguido nenhum frasco! Quero insulina para cuidar da minha mãe"

Nas redes sociais várias pessoas denunciaram a falta de Insulina e postaram a sua revolta com a prefeitura de Campos, pelo descaso com a vida dos pacientes que fazem uso das insulinas.










Fonte: Blog Pense Diferente