quarta-feira, 30 de setembro de 2015

OPOSIÇÃO DIZ: QUEM GOVERNA SJB É O ATUAL SECRETÁRIO DA FAZENDA

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Em todo o governo sempre aparece algum xodó do prefeito ou da prefeitura. Em São João da Barra, quem atualmente ocupa esse lugar é o atual secretário de fazenda do município, Edson Cláudio de Souza Machado, o Popular Edinho, como é tratado carinhosamente pelo prefeito Neco e seus amigos mais chegados.

Nada acontece na cidade se não tiver o aval de Edinho da Fazenda.

Ele tem muita força no governo, e isso causa aos demais secretários aquela pontinha de inveja.

Dizem que Edinho é também do quinto distrito, como Neco. Já se fala no aproveitamento de Edinho para a eleição de 2018.

Os amigos mais chegados de Edinho já o chamam reservadamente de deputado.

Neco tem feito muito pelo quinto distrito. Ninguém sabe se ele é o prefeito de São João da Barra ou da Prumo Logística. Vive com capacete daqueles que estão destruindo os agricultores do 5º distrito.

Agora está colocando um município para intimidar gente honrada e humilde – que justamente precisa de proteção do município.


Se Edinho seguir os passos de Neco, é mais uma decepção do povo de São João da Barra. Devem pedir votos na terra do Tio Sam.

É porque a Prumo é procedente dos Estados Unidos, e o povo do Quinto Distrito passou a ser mais um escravo da América do Norte.

Só que agora são os bacanas que são grileiros de terra.

Em Edinho e Neco só falta agora o macacão da Prumo, porque a camisa e o capacete Neco já colocou.

Enquanto isso, Edinho continuará dando as cartas no município.





Fonte: Blog do Fabrício Freitas

HOMEM EXECUTADO COM 25 TIROS NA CAMPOS-SÃO FIDÉLIS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (30) na RJ-158, que liga Campos a São Fidélis, próximo a Usina Santa Cruz, em Campos. O corpo foi encontrado às margens da rodovia após informações, por volta das 7h, através do telefone da Polícia Militar.

A vítima, identificada como Ronei Luiz Bernardo, de 32 anos, foi atingida por aproximadamente 25 tiros de calibres .40, .45 e 9mm – face ,pescoço, nádegas, cintura , abdômen , quadril e braço, alguns deles transfixantes, ou seja, com pontos de entrada e saída.. No local foram encontradas cápsulas de calibres .40 e .45. Ele trajava camisa careca de time, casaco de cores azul preta e branca, bermuda cinza e chinelo preto.

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
A mãe da vítima, de inicial E. relatou a polícia, que seu filho estava desempregado, morava na Rua Talvane Coutinho, no Parque Julião Nogueira e que saiu de casa na noite de ontem (29) após receber um telefone. Informou ainda que após a ligação, ele ficou nervoso e disse que iria sair e que logo voltaria.

A polícia investiga o crime. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).






Fonte: Campos24horas

PM CAMPISTA ANIARA RANGEL VAI PARTICIPAR DO 'THE VOICE BRASIL’

(Foto: Reprodução Facebook)
Três mil compartilhamentos em 13 horas. Poderia ser uma artista famosa, mas os números são da policial militar Aniara Rangel cantando “Run to you”, de Whitney Houston. O vídeo, publicado no Facebook da instituição, se espalhou pela internet. Dois meses depois, ela foi escolhida para participar da quarta edição do “The voice Brasil”.

Natural de Campos, a moça deixou a música de lado há quatro anos, quando foi aprovada no concurso da PM. O talento de Aniara foi descoberto pelos colegas durante treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, e agora ela integra a Banda Sinfônica da polícia militar.

Na época, Aniara contou ao EXTRA que nos palcos se apresenta como Angelina Vox, e escolheu o nome inspirada em Bono Vox, vocalista do U2, uma de suas bandas preferidas. Na época, ela comentou ainda não dispensaria caso surgisse uma oportunidade no mundo artístico.

“Eu amo minha corporação, sou muito feliz aqui, mas se abrir uma porta pra essa área é meu grande sonho. Um sonho que ressurgiu. Eu amo cantar, sou de uma família de músicos, é meu dom, está no meu sangue. Amo o que faço agora, sempre tive vontade de ser policial, acho um trabalho lindo e adoro poder ajudar o cidadão. Sou muito muito pé no chão. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Se não tiver, amém. Só de as pessoas estarem curtindo já é muito gratificante”, disse ela.





Fonte: Extra

ROBERTO D'AFFONSECA RETIRA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO EM SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog pense Diferente)
O advogado Roberto D’Affonseca não é mais pré-candidato a prefeito de São João da Barra. Ele saiu do PRB nesta terça-feira (29), alegando que o partido fechou aliança com Carla Machado (PT) para disputa municipal, inviabilizando sua pré-candidatura, anunciada neste blog. Segundo Roberto, como foi comunicado da decisão muito próximo ao fim do período de filiação partidária — pela legislação vigente até esta segunda-feira (28) —, não há um “plano B” organizado.

Roberto acredita ainda que a população de São João da Barra “nunca esteve tão receptiva a uma terceira via” e que existe um “descontentamento muito grande pela mesquinhez da política no município”. “Iniciamos um processo de visitas e contatos pessoais, muito gratificante e esperançoso, pois nossa proposta era altamente moderna e progressiva para o município, diante dos desafios futuros de desenvolvimento e crise financeira, que estão a exigir excelência em administração municipal. Como a política é muito dinâmica, muda como as nuvens no céu, sem nenhum critério transparente, muita das vezes em troca de benefícios impublicáveis e não republicanos, a Direção Regional do PRB, acordou em favor de outra candidatura com exclusão do meu nome, que desta forma deixa o PRB livre para os conchavos que melhor interessar aos seus dirigentes”, afirmou.

Como o prazo para filiação partidária foi prorrogado, Roberto não descarta se filiar a outro partido.





Fonte: Blog do Arnaldo Neto

PRESOS EM BÚZIOS, ACUSADOS DE ASSALTAR E FAZER REFÉM POLÍTICO DE CAMPOS

(Foto: Divulgação)
A polícia prendeu dois assaltantes e recuperou o carro modelo Cruze e pertences roubados da casa do ex-vereador de Campos e ex-chefe do Detro, Jorge Manhães Virgílio, conhecido Jorginho Virgílio. Os acusados M. F.S., de 20 anos, e W. S.A., de 21 anos, foram localizados na tarde desta terça-feira(29), em uma residência situada na Rua das Jaqueiras, bairro Cem Braças, na cidade de Búzios, Região dos Lagos.

De acordo com a polícia, o ex-vereador de Campos esteve na 127ª DP/Búzios e reconheceu os dois acusados, que foram autuados em flagrante.






Fonte: Campos24horas

JOVEM É ASSASSINADO E ESPOSA BALEADA DENTRO DE CASA EM CAMPOS

(Foto: Ralph  Braz | Blog Pense Diferente)
O jovem Glaison Carlos Santos Adão, 23 anos, foi assassinado com cinco tiros no rosto dentro de sua casa, na noite desta terça-feira(29), em Guarus, Campos. A esposa dele foi baleada nas nádegas.

De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram à casa da vítima, na Rua Altino Campos, no Parque Nova Campos, por volta das 22h, e se identificaram como policiais. Em voz alta, ordenaram que a porta da frente fosse aberta.

O corpo de Glaison foi encontrado ao lado de sua casa. Já a mulher tentou correr, mas foi atingida nas nádegas. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado(HFM).

Um dos autores dos crimes deixou para trás um par de sandálias, que foi apreendido pela polícia.

A polícia faz buscas e ainda não sabe a motivação de mais este homicídio.

O caso será registrado na 146ª DP para investigação.






Fonte: Campos24horas

MULHER MORRE E CASAL FICA GRAVEMENTE FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-356

(Foto: Folha da Manhã)
Uma mulher identificada como Edna Gomes, 47 anos, que era dona de um salão de cabeleireiro em Grussaí, morreu e um casal ficou ferido em um acidente envolvendo dois carros de passeio, na noite desta terça-feira (29), por volta das 20h, na BR 356, trecho Campos-São João da Barra, na altura da localidade de Martins Lage, em Campos.

A colisão envolveu um Fiat Uno branco e um Corsa Sedan prata. O Fiat Uno capotou após a colisão. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário usar ferramentas de corte nas ferragens de um dos carros para retirar o casal ferido.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal(PRF), a vítima fatal estava no Fiat Uno. Já o casal que ficou ferido estava no Corsa.

Até esta publicação os nomes dos feridos não tinham sido divulgados nem a causa do acidente.





Fonte: Campos24horas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

NOVO NOME É COGITADO PARA VICE DE NECO EM SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Como já é quase certo que a vereadora Sônia Pereira (PT) vai caminhar com a partidária Carla Machado, a busca por um vice para a chapa do prefeito Neco (PMDB) ganha novos nomes. Nos bastidores, é dado como certo que a vice será uma mulher e da família Pereira, assim como Sônia. Com a recusa da petista, que foi sondada para o posto, o nome de maior interesse é uma empresária da família que, apesar de nunca ter lançado seu nome às urnas, apoiou as candidaturas vitoriosas dos irmãos Carlos Pereira e da própria Sônia. Além disso, a empresária sondada pelo grupo de Neco mostrou forte poder de articulação na eleição da mesa diretora da Câmara em 2003, quando Carlos saiu vitorioso.

Diálogo

O nome da possível vice de Neco não é divulgado porque uma conversa entre os dois ainda vai acontecer. Vale destacar que a empresária da família Pereira, preferida pelos correligionários de Neco, tem fortes e antigos laços com a família Dauaire. O diálogo entre o prefeito e sua possível vice, segundo articuladores, já está marcado.






Fonte: Blog do Arnaldo Neto

IDOSO PASSA MAL E COLIDE COM CARRO EM LANCHONETE

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um idoso identificado pelas iniciais M.A.F. de 86 anos, passou mal ao volante e acabou colidindo seu carro contra o muro de uma lanchonete. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (29) por volta de 13h20, no cruzamento da Avenida Carmen Carneiro, com rua Inácio Pereira, no Jardim Carioca, em Guarus, Campos.

De acordo com informações da polícia, o condutor do Fiat Uno, de cor branca, seguia pela rua e antes de entrar na avenida passou mal ao volante e acabou perdendo o controle do veículo que colidiu contra o muro de uma lanchonete.

No estabelecimento, ninguém ficou ferido. O acidente chamou atenção de quem passava pelo local.

O idoso não sofreu nenhum ferimento, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM) já que passou mal.






Fonte: Campos24horas

MULHER É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CASA

(Foto: Filipe Lemos | Campos 24horas)
Uma mulher, identificada como Lúcia Helena Teodora dos Santos, de 49 anos, foi encontrada morta no interior de sua residência na tarde desta terça-feira (29) na rua Carlos Bruno, no Parque Nova Campos, em Guarus, Campos.

A polícia informou que foi acionada por volta das 15h pelo tio de Lúcia. Ao chegar no local, os policiais constataram que a mulher estava sem vida deitada em um colchão. Na casa, não há indícios de arrombamento e aparentemente, não há marcas de violência no corpo da vítima.

Lúcia morava sozinha e segundo familiares, ela passou mal e morreu no quarto da casa. O corpo da mulher será removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para saber a causa da morte.

O caso será registrado na 146ª DP/Guarus.






Fonte: Campos24horas

JOVEM DE 22 ANOS É BALEADO NA BR-101, EM GUARUS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um jovem identificado como E.P.L.R., de 22 anos, foi baleado por volta das 8h30 desta terça-feira (29) em Guandu, em Guarus, Campos. Ele foi atingido por um tiro na coxa e outro no quadril.

O jovem é morador de Travessão e foi encontrado às margens da BR-101, na altura do km 42. De acordo com a polícia, ele estava no ponto de ônibus quando dois homens em uma motocicleta pararam e efetuaram os tiros em sua direção. Ele foi socorrido por agentes da Autopista Fluminense e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Ainda não há informações sobre motivação e autoria da tentativa de homicídio. Buscas foram realizadas mas até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido identificado ou localizado.

O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.








Fonte: Campos24horas

CADEIRANTE É ATROPELADO NA AVENIDA PELINCA EM CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um cadeirante foi atropelado por um carro de passeio no final da tarde desta segunda-feira(28), por volta das 17h, no início Avenida Tenente Coronel Cardoso(antiga Formosa), no bairro Pelinca, em Campos. De acordo com informações da polícia, a vítima estava atravessando a avenida no momento em que foi atingida por um carro modelo Zafira, de cor branca.

A vítima, que foi identificada pelas inicias M.F.B. de 62 anos, foi arremessada ao chão e sofreu diversos ferimentos. O motorista da Zafira, identificado apenas pela inicial G. de 40 anos, estava sozinho no momento do acidente e nada sofreu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital Ferreira (HFM). O trânsito no local ficou lento e em seguida foi liberado. A causa do acidente ainda não foi revelada.






Fonte: Campos24horas

MULHER MORRE EM CAMPOS COM SUSPEITA DE MENINGITE

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Uma mulher, de 69 anos, que morava na localidade de Morro do Coco, na região Norte de Campos, morreu neste domingo(27) com suspeita de meningite viral. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou profilaxia com antibióticos em pessoas que tiveram contato direto com a mulher.

A Secretaria informou nesta segunda-feira(28) que está aguardando resultado final do exame encaminhado ao Laboratório Noel Nutels, no Rio de Janeiro.O diretor de vigilância em saúde, Charbell Kury, informou que resultado final do exame deve chegar em 15 dias.

Outro caso – A Secretaria de Saúde continua acompanhando o adolescente de 16 anos, morador do Novo Jóquei, que teve diagnóstico comprovado de meningite meningocócica C. De acordo com equipe que acompanha o paciente, ele está estável apresentando evolução do quadro.

Segundo Charbell Kury, o índice de casos da doença, este ano, é 35% menor do que o registrado no ano passado. Segundo ele, foi feita punção nos dois pacientes para colher amostras de material, que foi enviado para o Noel Nutels, no Rio de Janeiro.




Fonte: Campos24horas

HOMEM MORRE APÓS SER BALEADO DENTRO DE CARRO EM CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
O jovem Valcimar Rodrigues de Souza Junior, 23 anos, morreu quando era levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), na noite desta segunda-feira (28), por volta das 19h30, após ser baleado dentro de seu carro, um Pálio vermelho, na rua Nova Aurora, no Parque Eldorado, em Guarus, Campos.

A polícia informou que os autores dos tiros estavam em uma bicicleta e fugiram em direção à Comunidade do Sapo I. Buscas são feitas para capturar os autores, mas até a publicação desta reportagem ninguém havia sido localizado.

Valcimar, trabalhava com refrigeração e que morava perto do local onde foi baleado. Após ser alvejado com um tiro nas costas bateu com seu carro em um poste.

A polícia investiga o caso. O crime foi registrado na 146ª DP/Guarus.







Fonte: Campos24horas

ELEIÇÕES 2016: MAURO SILVA PARTICIPA DE ENCONTRO COM O PSDB

(Foto: Divulgação)
O vereador Mauro Silva, participou na manhã desta segunda-feira (28), junto com a executiva do PSDB de Campos, de um encontro com o Presidente Nacional do PSDB, Senador Aécio Neves, no auditório da Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro.

O encontro foi para tratar das eleições de 2016. Aécio destacou a importância de Campos para o Estado do Rio e para o País, como pólo de desenvolvimento e se mostrou preocupado em relação ao futuro da Petrobras.

Promovido pelo presidente estadual do Partido Otávio Leite, o encontro reuniu mais de 500 lideranças de todos os municípios do Estado. Para o presidente da Executiva Municipal do PSDB, Robson Colla, que levou a maioria dos pré candidatos a vereador do partido para reunião, o espírito municipalista do Senador Aécio Neves é muito importante para toda região. Teremos no futuro presidente do Brasil um forte aliado para o nosso desenvolvimento“, conclui Colla .





Fonte: Campos24horas

FRED MACHADO FILIADO AO PPS


O PPS, que tinha como representante na Câmara o vereador Rafael Diniz, acaba de ganhar mais membro. O também vereador Fred Machado está assinando neste momento sua ficha de filiação.

Atualização às 21h30: O vereador Fred Machado deixou o Solidariedade e filiou-se ao PPS. O SDD, que era oposição, agora faz parte do grupo governista. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, assumiu a presidência do partido em agosto. 

Na ocasião, Fred garantiu: “Não estarei ao lado do grupo que hoje está no governo. Não há possibilidade quanto a isso”





Fonte: Blog Na Curva do Rio

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CARLA MACHADO, ALUIZIO SIQUEIRA E ALEX FIRME EM REUNIÃO COM JULIO LOPES(PP)

(Foto: Divulgação)
O presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira, que é do PMDB, mesmo partido do prefeito Neco, esteve hoje junto com a ex-prefeita Carla Machado (PT) em encontro político com o deputado Julio Lopes (PP). Também esteve presente o vereador Alex Firme. Na pauta, eleições 2016.








Fonte: Blog Na Curva do Rio

CRIANÇA DE 5 CINCO ANOS ATROPELADA POR MOTO EM CAJUEIRO, SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Uma criança de 05 anos foi atropelada por volta das 18h desta segunda-feira (28) na localidade do Cajueiro, 3º Distrito de São João da Barra.

De acordo com as primeiras informações, a criança foi atropelada por uma moto que evadiu-se do local. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, com escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado(HFM), em Campos.

A Polícia segue em busca do condutor da moto. 

O caso será registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.





Fonte: Portal OZK

FACEBOOK APRESENTA INSTABILIDADE E USUÁRIOS NÃO CONSEGUEM ACESSAR


O Facebook apresenta instabilidade na tarde desta segunda-feira (28) e não pode ser acessado por parte dos usuários.

A própria rede social constatou a interrupção do serviço em sua plataforma para desenvolvedores. De acordo com o Facebook, a queda do serviço ocorreu às 16h05.

"Uma ampla questão com o Facebook está deixando a API do sistema de busca do Facebook indisponível. Nós estamos trabalhando com nossos times de infraestrutura central para identificar a questão e iremos atualizá-los quando nós tivermos mais informação", afirmou o engenheiro do Facebook, Benjamin Golub.

Usuários relataram instabilidade tanto para acessar a rede social via computadores quanto pelo aplicativo. Na semana passada, o Facebook já havia caído.





Fonte: G1

AMPLA: TERCEIRIZADOS CRUZAM OS BRAÇOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Blog pense Diferente)
Funcionários da empresa Personal Service, que presta serviços à Ampla, em Campos, paralisaram suas atividades na manhã terça-feira (28), na sede da concessionária, que fica Avenida José Alves de Azevedo, no Parque Rosário, em Campos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Eletricitários do Norte e Noroeste Fluminense, Otacílio de Souza Júnior(foto), a categoria reivindica um reajuste de 9%, com piso de R$ 1.500. Porém, a empresa concedeu reajuste e o piso chegou somente a R$ 1.350. “Está faltando um pouco de boa vontade da empresa. Vamos manter a greve por 24 horas para tentar tentar um acordo, alcançando os 9% de reajuste” disse.

Ainda de acordo com Otacílio, na última terça-feira (22), houve uma assembleia, durante a qual representantes da empresa não apresentaram uma proposta que agradou a categoria . “Eles não vieram com boa vontade e sim com a intenção de postergar e ameaçar o trabalhador, e a gente não aceita isso”, enfatizou o presidente do sindicato.

Cerca de 400 trabalhadores dos polos de Macaé, Campos, Itaperuna e Pádua estão de braços cruzados. Não estão funcionando os serviços de ligação, corte e religação.

“Eu espero que a empresa se sensibilize, mostre boa vontade e venha colaborar com os trabalhadores para que possamos chegar a um denominador comum. Nossa intenção é sempre dialogar”, finalizou Otacílio.






Fonte: Campos24horas

POLÍTICO DE CAMPOS É FEITO REFÉM EM ASSALTO A SUA RESIDÊNCIA

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
No dia do seu aniversário, um político virou refém de bandidos na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h, durante um assalto à sua residência, na Rua Silvana Manhães Virgílio, no Parque João Maria, em Campos. Jorge Manhães Virgilio, conhecido como Jorginho Virgílio, ex suplente de vereador de Campos e ex-chefe do Detro, estava dormindo quando foi rendido pelos bandidos. Um carro modelo Cruze e vários pertences foram levados.

De acordo com a polícia, os bandidos invadiram a casa utilizando uma escada de madeira que foi colocada no muro. Posteriormente, a escada foi colocada no local de acesso à sacada que fica do segundo andar. A casa possui cerca elétrica e câmeras de segurança.

Jorginho Virgílio, que estava sozinho, foi amarrado e amordaçado. O bandidos fugiram levando uma TV, pertences e o veiculo modelo Cruze, de cor branca. Vizinhos ouviram pedidos de socorro da vítima e acionaram a polícia.

Segundo ainda polícia, dois bandidos invadiram a casa, que estava fechada. Eles usaram uma escada (no detalhe da foto acima) para chegar ao quarto da vítima, que fica parte de cima do sobrado. Há suspeita de que mais um bandido dava cobertura, tendo ficado do lado de fora. A Polícia Militar faz buscas em vários pontos da cidade.





Fonte: Campos24horas

ANÁLISE DA 28ª RODADA DO BRASILEIRÃO POR HEITOR VASCONCELOS


A rodada começou no sábado com dois jogos: Fluminense x Goiás no Maracanã às 18:30 e Grêmio x Avaí na Arena às 21:00. No jogo do tricolor carioca, o Fluminense enfim conseguiu quebrar a sequência incômoda de mais de um mês sem vitórias e venceu o Goiás com direito a um gol e uma assistência de Fred, no lance em que Fred deu o passe o garoto Gustavo Scarpa fez um daqueles considerados gols de placa, após o passe de Fred deu um chapéu no zagueiro do Goiás e chutou no canto alto do goleiro Renan. No jogo do Grêmio a grande atuação de Giuliano fez a diferença, o meia marcou dois gols e teve boa atuação, o placar foi fechado mais tarde com um golaço de Maxi Rodríguez decretando 3 x 1 para o tricolor gaúcho.

No horário novo e de sempre bons públicos de 11:00 de domingo dois jogos foram disputados. Na Vila Belmiro o Santos mesmo sem o artilheiro do campeonato Ricardo Oliveira, conseguiu mais uma vitória em casa ao conseguir virar o jogo sobre o Internacional que havia aberto o placar com Valdívia de pênalti, Marquinhos Gabriel , Gabigol de pênalti e Leandro anotaram para o peixe. No outo jogo das 11 horas, o Atlético Paranaense recebeu a Ponte Preta e não conseguiu quebrar a sequência ruim, muito graças ao belo jogo de Biro Biro, o atacante do time de Campinas marcou dois gols e comandou o time em campo, enquanto o Atlético amarga a quarta derrota seguida a Ponte comemora a quarta vitória seguida.

No horário tradicional das 16:00 dois clássicos e os jogos do líder e vice líder movimentaram a rodada. O líder Corinthians foi até o Florianópolis para enfrentar o Figueirense e se deu bem, com boas atuações de Jadson e Renato Augusto o líder fez 3 x 1 e aumentou sua diferença para o Atlético Mineiro para 7 pontos já que este foi até a Arena Joinville e apenas empatou com o time da casa por 2 x 2, mesmo estando vencendo em dois momentos da partida o time de minas não suportou o resultado e acabou tropeçando. No clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, o tricolor jogou melhor mas não conseguiu traduzir isso em uma vitória certa apenas abrindo o placar com m bom chute de Carlinhos de fora da área , no fim o castigo veio; numa falha de Rogério Ceni, o meia Robinho aproveitou a bobeada do arqueiro e empatou o clássico, final 1 x 1. No clássico carioca entre Flamengo x Vasco o cruz-maltino conseguiu mais uma vitória sobre o rival no ano, o quarto em oito jogos. 

Emerson abriu o placar para o Flamengo mas Rodrigo de falta e Nenê em um pênalti no mínimo discutível viraram o jogo. O Flamengo amarga a terceira derrota seguida enquanto o Vasco esta a apenas 5 pontos do Goiás, primeiro time fora do Z4.

Fechando a rodada Cruzeiro e Sport tiveram vitórias contundentes contra Coritiba e Chapecoense respectivamente. O time celeste marcou seus gols com Willian e Ceará e agora se afasta um pouco do Z4 enquanto o Coritiba ainda sofre com o mesmo fantasma estando a apenas dois pontos da zona da degola. No jogo na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu uma boa vitória de 3 x 0 sobre o time de Chapecó, o Sport agora é o décimo colocado com 40 pontos enquanto a Chapecoense completou seu nono jogo sem vitória e esta no Z4 com 31 pontos.




HOMEM DETIDO POR FURTO NA PONTE DA LAPA

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem de 25 anos foi detido, por volta das 9h desta segunda-feira, por suspeita de furtar refletores da ponte Saturnino de Brito (Lapa), em Campos. O suspeito foi flagrado por câmeras de seguranca e detido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a GCM, agentes viram, através das cameras de monitoramento, que um homem, que estava de bicicleta, estaria retirando os refletores e colocando dentro de uma sacola de pano.

Agentes da GCM seguiram para o local e detiveram o suspeito na ponte. O trânsito seguiu no sistema siga e pare até o homem ser encaminhado do local para a 146ª Delegacia (Guarus), onde o caso será registrado.





Fonte: Folha da Manhã146

CÂMARA DE VEREADORES: DEVE TER REDUÇÃO DE SALÁRIOS DE VEREADORES E ASSESSORES

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Os vereadores, assessores e funcionários de cargos comissionados em geral na Câmara Municipal de Campos deverão ter redução em seus salários, em razão da crise econômica que atinge o país e que tem resultado em significativa diminuição da receita corrente líquida do

“O Orçamento da Câmara corresponde a 6% da receita corrente líquida do município. Como tem havido uma contínua queda nos repasses federais e estaduais, além da arrecadação de ISS (Imposto sobre Serviços), entre outras, isso gerou uma queda na arrecadação e, como consequência, no repasse que cabe ao duodécimo do Legislativo”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Edson Batista.

Batista, afirmou que logo depois da discussão da Lei do Orçamento, em audiência pública, no próximo dia 8, serão feitos os cálculos sobre os cortes de gastos na Casa de leis para uma adequação à nova realidade.

“A Câmara terá que se adequar a esta realidade, como tem feito as prefeituras em todo país. Devido à crise, houve uma queda significativa em setores como as transações do mercado imobiliário, com a diminuição das receitas do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), além do desaquecimento que ocorre na construção civil”, disse ainda.

Edson Batista lembrou ainda que parte desta queda de receita no município de Campos se deve à política de desonerações do governo federal, que afetou a arrecadação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

O presidente da Câmara frisou ter havido também diminuição na receita do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços), cujos repasses são destinados pelo governo estadual ao município. “São também efeitos da crise. Se o comércio e a industria tem seus volumes de negócios reduzidos, isso reflete nas receitas dos tributos recolhidos, como o ICMS”.

Batista lembrou que a receita dos royalties não se inclui nos 6% atribuído à Câmara, apenas as receitas próprias do município.







Fonte: Ascom | Campos24horas

CRIANÇA DE 11 ANOS ATINGIDA POR BALA PERDIDA EM GUARUS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Uma menina de 11 anos foi atingida na cabeça por uma bala perdida, por volta das 21h deste domingo (27), no Parque Santa Rosa, área de Guarus, em Campos. Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a vítima não corria risco de morte na noite de domingo.

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar (PM), os agentes foram, por volta das 21h30, até o HFM, onde tomaram conhecimento que a vítima havia sido atingida de raspão na cabeça. Ainda na unidade, os militares foram informados de que a menina estaria em frente a casa onde mora, na rua 24 de Junho, quando pessoas em um veículo de passeio passaram efetuando disparos. Um dos disparos atingiu a vítima, de raspão.

Ainda segundo a PM, os suspeitos fugiram em seguida. A PM realizou buscas, mas ninguém havia sido detido até a manhã desta segunda-feira (28). A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso será investigado.





Fonte: Folha da Manhã

domingo, 27 de setembro de 2015

JOVEM DE 23 ANOS É MORTO A TIROS EM POÇO GORDO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um jovem identificado como Magno Santana Ribeiro, de 23 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (27) na Rua do Limão, em Poço Gordo, na Baixada Campista.

De acordo com as policia, Magno trabalhava como cuidador de gado e morava em Goitacazes. Ele foi atingido por dois tiros, um no rosto e outro no quadril. A vítima tinha ido visitar sua filha quando foi morto dentro de um terreno perto da praça de Poço Gordo.

Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.

O corpo foi removido para o Instituo Médico Legal (IML).





Fonte: Campos24horas

ACIDENTE NA BR-101: BEBÊ MORRE E MÃE FICA GRAVEMENTE FERIDA

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um bebê de sete meses morreu e uma mulher ficou gravemente ferida em uma colisão frontal envolvendo uma carreta carregada de material de polietileno e um veículo modelo Cruze, na tarde deste domingo (27), no km 42 da BR-101, trecho Campos-Vitória, na altura da localidade de Guandu, em Campos. Havia cadeirinha infantil no banco traseiro. Mas, segundo a polícia, tudo leva a crer que a mãe amamentava a menina. Por isso, foram arremessadas do carro.

O motorista da carreta, de inicial B., alegou que o condutor do Cruze, de cor branca, placa KPU 4286, de Campos, que é pai do bebê que morreu, invadiu a contramão. A carreta havia saído do Rio de Janeiro e seguia para Serra, no Espírito Santo. “Ele entrou na minha frente. Foi uma tristeza ver a criança e a mulher serem arremessadas e homem dentro do carro”, disse o motorista. Mas, até esta publicação, a versão dele não havia sido confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com o impacto da batida o carro rodou e parou fora da pista.

A mulher, ainda não identificada, sofreu traumatismo craniano e fratura exposta de fêmur. O homem, sofreu escoriações leves. O bebê já estava sem vida quando o resgate chegou ao local. O casal foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

A causa do acidente não foi revelada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).




Fonte: Campos24horas

POPULAÇÃO PROTESTA E PINTA BURACOS DE ROSA

(Foto: Rodrigo Silveira | Folha da Manhã)
Moradores voltaram a protestar contra a má conservação das ruas em Campos. Neste sábado (26), a população pintou de rosa buracos de três ruas: Alberto Lamego, no Horto, Saldanha Marinho, no Centro, e Gilberto Cardoso, no Parque Califórnia.

De acordo com Carlos José Cordeiro, proprietário de uma oficina mecânica na rua Gilberto Cardoso, o problema se arrasta por anos.

— Quem sabe não foi a Prefeitura quem pintou isso para marcar e vir fazer os reparos depois? Pelo menos deveriam, porque essa situação por toda a avenida já perdura por quase dois anos e nada é feito. Nós mesmos já tapamos com terra, para não causar acidentes mais graves ou danos aos automóveis que passam por aqui. Talvez estejam esperando acontecer algo mais grave para tomar providências — concluiu.

Na manhã desta sexta-feira, um urso de pelúcia com roupa cor de rosa foi posto próximo a um bueiro sem tampa entre as ruas Padre dês Touches e Rockfeller de Lima, no Parque Coroa. O objetivo, além de cobrar as autoridades, foi alertar os condutores que trafegam pelo local. Moradores ressaltaram a gravidade do problema, já que se trata de um buraco de aproximadamente três metros de profundidade, que pode causar riscos a quem passa por ali.

Já nesta quinta-feira, em Donana, localidade da Baixada Campista, uma bananeira foi “plantada” em um buraco, no cruzamento das ruas Valiôncio Alves e Nagib David. A bananeira foi retirada no dia seguinte e o buraco foi tapado provisoriamente.

No Parque Nova Brasília, uma cratera localizada no final da rua Coronel Pache Faria também foi sinalizada por populares e já estaria fazendo aniversário.

— Preciso que deixem de apenas prometer e tirem isso do meu portão. Já vai fazer um ano no próximo mês e nada foi feito até agora. Um carro já caiu aqui. Pelo tempo que tem, foi sorte não ter acontecido nada com nenhuma criança do bairro — disse o aposentado Edson Ribeiro.

A Prefeitura informou que a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana vem realizando intervenções em vários pontos do município de forma regular, seguindo cronograma estabelecido pelo órgão e a ação segue nesta semana.




Fonte: Folha da Manhã

MULHER FICA FERIDA EM CAPOTAMENTO NA CURVA DE GRUSSAÍ, EM SJB

(Foto: Divulgação | A.N.I)
Uma mulher ficou ferida após um capotamento na madrugada deste domingo (27) na curva de Grussaí, na BR-356.

A vítima, identificada como J.R., foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O acidente foi registrado na 145ª DP, em São João da Barra.






Fonte: Campos24horas

DUPLO HOMICÍDIO EM GOITACAZES NA MANHÃ DESTE DOMINGO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um duplo homicídio foi registrado na manhã deste domingo (27) na Rua Safira, em Nova Goitacazes, na Baixada Campista.

As vítimas foram Vinícius Maciel de Almeida, de 21 anos e Amaro Ilmo Costa Daniel, de 49. De acordo com informações da polícia, eles estavam sentados na calçada da casa do jovem, quando foram assassinados. Vinícius levou três tiros – cabeça, costela e tórax. Amaro foi atingido por dois tiros – maxilar do lado direito e costela.


O pai de Vinícius, de iniciais A.C., disse que por volta das 7h estava fazendo café, quando seu filho saiu dizendo que iria conversar com Amaro. Momentos depois, ouviu os tiros, e, ao chegar ao portão viu o jovem clamando por socorro. Populares disseram que os autores estavam em um carro de cor prata, de modelo e placa não anotados. O irmão de Amaro também falou ao Campos 24 Horas. Disse que mais ou menos no mesmo horário, Amaro saiu de casa com uma garrafa de vinho para beber.


Vinícius trabalhava cortando cana na Baixada Campista.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.





Fonte: Campos24 horas

sábado, 26 de setembro de 2015

ATORDOADO: CIUMES, INCERTEZAS DE ALIANÇA E LIDERANÇA DE CARLA MACHADO PREOCUPA

(Foto: Ralph Braz | Blog pense Diferente)
O prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB), trabalha para formar a “maior aliança da história política sanjoanense”. Para isso, no entanto, terá que ter jogo de cintura com os aliados conquistados até o momento, principalmente no que diz respeito ao espaço que cada um deles terá no governo. Não no próximo, mas no atual. Já tem gente insatisfeita com cargos que alguns partidos ganharam no primeiro escalão do governo. Claro que a situação financeira também pesa, quanta mais alto o cargo, maior o salário. Entretanto, neste momento de indefinições políticas, todo mundo quer mostrar que tem prestígio. É aí que bate a ciumeira.

Incertezas
A aliança, em SJB, entre PR e PMDB ainda causa dúvidas. Embora Neco tenha conversado, há pouco mais de uma semana, com Bruno Dauaire (PR) e Jorge Picciani (PMDB), na Alerj, sobre a aliança sanjoanense, o martelo só deve ser batido na segunda-feira, quando o diálogo deve acontecer com o ex-prefeito Betinho Dauaire.


Números
Adversária de Neco em 2016 pela prefeitura de SJB, Carla Machado (PT) trabalha para fechar coligação com 13 partidos. PT, PV, PTB, Pros, PEN, PSD, PPS e PSDC são dados, por Carla, como certos. Faltam cinco, mas as reuniões para planejamento de nominatas já começaram.







Fonte: Blog do Arnaldo Neto

GREVE DOS BANCÁRIOS COMEÇA EM OUTUBRO

(Foto: Ralph Braz | Blog pense Diferente)
A greve dos bancários começa no dia 6 de outubro. Ontem (25), em São Paulo, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), apresentou a proposta de aumento salarial da categoria, que foi rejeitada pela Executiva Nacional dos Bancários. A Fenaban ofereceu reajuste de 5,5% mais abono de R$ 2,5 mil, mas os profissionais reivindicam 16% de aumento, além de estabilidade, segurança e jornadas de trabalho menos exaustivas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos e Região, Hugo Diniz, o sindicato nacional rejeitou a proposta. Ontem mesmo a Executiva Nacional dos Bancários elaborou o calendário de assembleias para aprovação e validação da greve da categoria.

— A proposta feita pela Fenaban é bastante rebaixada pelo cenário que vivemos. Temos uma defasagem de inflação de 9,88% e é importante lembrar que o lucro das quatro maiores instituições financeiras bateu a casa dos R$ 36,3 bilhões no primeiro semestre de 2015. Não há justificativa para não conceder um aumento melhor à categoria — explica.

De acordo com Diniz, no dia 1° de outubro acontece assembleia nos sindicatos de todo o país para apreciação da proposta feita ontem pela Fenaban e aprovação ou rejeição pela categoria. No dia 2, será publicado o aviso de greve nos veículos de comunicação e informado oficialmente a Fenaban. No dia 5 acontece a segunda assembleia para deflagrar oficialmente a greve por tempo indeterminado dos bancários.

— Vamos seguir todos os trâmites legais e informar através da imprensa e cartazes à população para que se prepare para o dia seis de outubro, Pois às 0h, a greve deve começar. Há uma grande insatisfação da categoria com esta questão da defasagem salarial e vamos lutar pelos nossos direitos — afirma Diniz.






Fonte: Terceira Via

PM APREENDE ARMA E MUNIÇÕES EM SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
BPRv apreende revólver e munições em São João da Barra

Policiais do posto 12 do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual apreenderam um revólver e munições na tarde deste sábado (26) durante patrulhamento no km 12 da RJ-240, em São João da Barra.

Ao observar um motociclista – trajando calça jeans, casaco de couro e capacete vermelho – conduzindo uma Honda Bros de cor escura, acionaram a sirene. Em seguida, o suspeito acelerou e se desfez de um revólver calibre 38 com seis munições intactas.





Fonte: Campos24horas

HOMEM ASSASSINADO A TIROS EM CAMPO NOVO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homicídio a tiros foi registrado na tarde deste sábado (26), na localidade de Campo Novo, no ponto de divisa entre São João da Barra e Campos dos Goytacazes. 

A área é conhecida por causa do forte e interminável tráfico de drogas. A vítima foi identificada por populares que informaram a reportagem do Portalozk.com: Natalisio, mais conhecido como Tião.

A Polícia está a caminho do local. A Perícia e o rabecão também estão a caminho.

Alguns populares falaram em queimar o corpo de Tião, pois o ligam ao tráfico de drogas. A Polícia fará a apuração de todo o caso. Ao menos dez disparos foram ouvidos pela população, porém, ainda não se sabe o número exato de balas que acertaram Tião.

Em instantes, outras informações...





Fonte: Portal OZK

MUSEU IMPERIAL E CASA SANTOS DUMONT COM ENTRADA FRANCA NESTE DOMINGO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado no domingo (27), o Museu Imperial e o Museu Casa de Santos Dumont, ambos em Petrópolis, vão promover entrada gratuita para todos os visitantes. A medida é uma oportunidade para o público conhecer um pouco mais sobre a Família Imperial e a vida do “pai da aviação”.

Na Casa de Santos Dumont o visitante encontra vasto acervo de objetos como o chapéu de abas caídas e a luminária em formato de balão, além de livros, cartas, a planta original da casa, o mobiliário, o chuveiro – o primeiro com aquecimento a álcool do mundo – e a curiosa escada de entrada, com degraus em forma de raquete, que só pode ser acessada começando com o pé direito.
Museu Imperial 

Já o Museu Imperial, antiga casa da Família Real brasileira, terá visitação aberta a partir das 11h. O local também contará com valores promocionais para o espetáculo Som e Luz nesta quinta (24), sexta (25) e sábado (26) e o Sarau Imperial (sexta e sábado) – R$ 5,00 em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e Primavera dos Museus.





Fonte: G1

JOHNNY DEPP DOA 211 APARELHOS AUDITIVOS E ZERA FILA DE ESPERA DO SUS

(Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)
O ator Johnny Depp está no Brasil e sua passagem por nosso país não tem sido apenas de glamour ou Rock and Roll. O ator e guitarrista veio para ae apresentar no Rock In Rio e fazer um ato nobre ao ajudar mais de 200 pessoas a conseguirem o tão sonhado aparelho auditivo.

Depp além de doar 211 aparelhos auditivos a quem estava na fila do SUS, ajudou a colocar com sua esposa Amber Heard os aparelhos nas pessoas e zerou a fila do nosso precário sistema de saúde. A ação é uma parceria da banda Hollywood Vampires com a Prefeitura do Rio, através da Starkey Hearing Foundation.

Ele Exerceu a cidadania fora de seu país com um belo ato de generosidade e compaixão! Ato nobre e que poucos no mundo fazem para pessoas que necessitam de ajuda.

Ao lado de sua mulher, a atriz Amber Heard, ele colocou um aparelho auditivo no ouvido de uma criança durante um evento em uma instituição no Rio de Janeiro.

A ação é uma parceria da banda Hollywood Vampires com a Prefeitura do Rio, através da Starkey Hearing Foundation. Todos se uniram para poder ajudar mais de 200 crianças e adultos com deficiência de audição.

O Hollywood Vampires ensaiou no Palco Mundo na quarta-feira. Entre as músicas que eles tocaram no ensaio está "Whole lotta love", do Led Zeppelin. A banda é formada por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry, do Aerosmith.

Johnny Depp, além de ator, já é conhecido pelas incursões na guitarra. Ele tocou com nomes como Marilyn Manson, Oasis, Steven Tyler e Keith Richards.

Duff McKagan e Matt Sorum, que tocaram no auge do Guns N'Roses, foram anunciados como reforço da banda Hollywood Vampires para o Rock in Rio.

No repertório da banda estão covers de clássicos do rock, como "My Generation", do Who e "Itchycoo park", do Small Faces. Além disso, a banda tem versões de músicas do próprio Alice Cooper, como "School's out", e a inédita "My dead drunk friends".





Fonte: Portal da Fama | G1

ATRASO DE REPASSES FEDERAIS: SJB ADERE A PARALISAÇÃO DO DIA 28

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
São João da Barra segue orientação da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) e, assim como grande parte das cidades fluminenses, adere à paralisação por 24h das prefeituras programada para próxima segunda-feira, 28. A exceção fica por conta dos serviços essenciais. O protesto é pela redução dos repasses de recursos federais.

Atrasos em diversos repasses federais, de até quatro meses, vem comprometendo o cronograma de desembolso e a programação financeira dos pagamentos, como explica o secretário municipal de Fazenda, Edson Claudio Machado. “As despesas empenhadas em determinada fonte não podem ser pagas por outra fonte. Portanto, havendo atraso no repasse, esse pagamento fica comprometido”.

Na verba oriunda dos repasses dos royalties do petróleo, de acordo com dados da secretaria municipal de Fazenda, está a grande perda de São João da Barra no ano de 2105.

“Além de conviver com um atraso de até cinco dias no repasse mensal, tivemos até o momento uma frustração de receita de 152 milhões de reais. Ou seja, do que prevíamos arrecadar em termos de royalties no ano de 2015, o valor repassado foi aproximadamente 52% a menos”, explica o secretário Edson Claudio.







Fonte: Secom | SJB

RECADASTRAMENTO DE CRIANÇAS QUE PRECISAM DE LEITE ESPECIAL

(Foto: Divulgação)
“Aprovamos um novo protocolo clínico e socioeconômico para normatização do Programa de Fórmulas Infantis Especiais para crianças com alergia à proteína do leite de vaca, atendidas em Campos. O protocolo foi publicado através da portaria da Secretaria de Saúde, 031/2015, nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do município”, informou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. 

Ele acrescentou que na próxima semana serão publicados os critérios para a inserção de novos bebês e crianças no cadastro, bem como o calendário para comparecimento dos que já estão inseridas no programa, para atualização dos dados.

Doutor Chicão explicou que, no decorrer da próxima semana, vão ser publicados os detalhes dos critérios e documentos necessários para a realização dos novos cadastramentos, bem como para a renovação dos já inseridos, como limite de idade, que será definido de acordo com o protocolo clínico, até completar quatro anos de idade.

Ele destacou que os critérios serão obedecidos conforme protocolos médicos e acrescentou que o Programa fica localizado na sede da Secretaria de Saúde e tem uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, pediatra, gastroenteorolologista pediátrico e alergista pediátrico, que realizam o acompanhamento dos bebês e das crianças inseridas no Programa até a alta médica. “O formulário fornecido pelo médico que acompanha a criança na rede de saúde pública será um dos documentos necessários no ato do atendimento”, antecipa Doutor Chicão.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou todos os trâmites administrativos para aquisição das fórmulas especiais de nutrição, que vêm sendo distribuídas ao longo do ano – comentou Doutor Chicão.




Fonte: Secom

PADRASTO É FLAGRADO VENDO ENTEADA TOMAR BANHO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O padrasto de uma menina de 11 anos foi flagrado vendo a menor tomando banho na tarde desta sexta-feira (25) dentro de uma residência no distrito de Travessão, em Campos.

Segundo informações da polícia, o homem, identificado pelas iniciais F.R.S. de 30 anos, chegou até a residência da avó da criança no momento em que a menina estava no banho. A avó da criança quando o homem olhou pela fechadura da porta do banheiro.

Ao ser descoberto, F. fugiu do local. A mãe da menina, estava na área Central com outro filho e foi informada do fato. O suspeito foi encontrado na rua Lacerda Sobrinho, no Centro.

O homem foi conduzido à delegacia onde foi autuado no Artigo 232 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) por constrangimento. O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.







Fonte: Campos24horas

BANIDOS ROUBAM CARGA DA NATURA AVALIADA EM R$ 60 MIL

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Bandidos armados fizeram dois homens reféns e roubaram uma carga de perfumes da empresa Natura avaliada em R$ 60 mil, na manhã desta sexta-feira (25) na RJ-158, estrada que liga Campos a São Fidélis.

De acordo com informações da polícia, as vítimas seguiam na estrada quando três bandidos em um carro modelo Monza, de cor verde, fizeram a abordagem. As vítimas, motorista e ajudante, foram feitos reféns, amarrados e deixados em um matagal às margens da pista.

Segundo informações das vítimas, a carga saiu do Parque Aurora e seria entregue em Miracema e Santo Antônio de Pádua. Ao todo, estavam mais de 60 caixas com perfumes avaliados em R$ 60 mil da empresa Natura.

Três horas após o crime, a polícia localizou o veículo modelo Fiorino, de cor branca sem a carga, na Estrada do Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos.

A ocorrência foi registrada 134ª DP/Centro para investigação.





Fonte: Campos24horas