segunda-feira, 7 de abril de 2014

EM SJB, VEÍCULOS ABANDONADOS SERÃO RETIRADOS DAS RUAS

(Foto: Divulgação/ ANI)

Após um levantamento a respeito dos veículos abandonados em vias públicas, a secretaria de Transportes e Trânsito de São João da Barra começará, nos próximos dias, a emitir notificação para que seja feita a remoção dos mesmos pelos seus proprietários ou responsáveis. Dados da secretaria apontam para aproximadamente 120 carros nessas condições no município.

A iniciativa tem base na Lei Municipal 240/2013 que prevê, também, a retirada compulsória 30 dias após a notificação, que será feita por meio de selo adesivado nos automóveis. Decorridos 90 dias após serem recolhidos ao pátio, sem que sejam retirados pelos interessados mediante pagamento de diárias e taxa de recolhimento, os veículos serão encaminhados a leilão.

A Lei Municipal diz que caracteriza abandono os veículos sem, no mínimo, uma placa de identificação obrigatória, em evidente estado de decomposição de sua carroceria e de partes removíveis e em visível e flagrante mau estado de conservação, com sinais evidentes de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária, ainda que coberto com capa de material sintético.


MUDANÇA NO TRÂNSITO
 
A partir da próxima semana, a secretaria de Transportes e Trânsito irá alterar o sentido do trânsito em mais três ruas do município, transformando-as em mão única. A Rua São João terá fluxo no sentido BR-356-Avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho. Já a Rua Aluízio Farias (ao lado do shopping) terá o tráfego no sentido Praça São Benedito- Avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho.

Na Rua João Patrício (Rua do Ciep), o trânsito passará a ser apenas no sentido Ciep-prefeitura, com retorno podendo ser feito nas imediações da banca de jornal. As mudanças fazem parte do processo de reordenamento do trânsito, que prevê, ainda, um semáforo no cruzamento da Joaquim Thomáz de Aquino Filho com a Rua São Benedito, além de colocação de placas de sinalização.