quinta-feira, 24 de abril de 2014

PARTE DE MARQUISE DESABA NO CENTRO HISTÓRICO DE CAMPOS

(Foto: Silésio Corrêa/ Folha da Manhã)

Parte de uma marquise de um estabelecimento comercial desativado, que está com placa de aluguel, desabou no início da tarde desta quinta-feira (24) na rua João Pessoa, na área central de Campos. O prédio onde o estabelecimento está localizado está integrado ao Centro Histórico da cidade, no entanto, ninguém ficou ferido.

Segundo informações de um pedestre que passava no momento do desabamento, ele só não teria sofrido ferimentos devido a um guarda-chuva que estaria segurando. “Se eu não estivesse com o guarda-chuva aberto, teria me machucado bastante”, disse. O pedestre acrescentou ainda que o transtorno poderia ter sido maior. “Outras pessoas poderiam estar passando por aqui e, assim como eu, poderiam não ter a proteção de um guarda-chuva”. Finalizou.

No chão, placas de reboco ficaram espalhadas, atrapalhando a passagem das pessoas que trafegavam pela calçada. O pedestre informou que entrou em contato com o número que estaria na placa de aluguel presa à porta do estabelecimento, buscando o proprietário do lugar.

No local, o proprietário que não quis se identificar, informou que não tinha conhecimento das infiltrações. “Óbvio que não tinha conhecimento das infiltrações, isso foi uma fatalidade”, disse.

A Defesa Civil foi acionada, entretanto, quando chegaram ao local, o proprietário do estabelecimento já estaria fazendo os reparos necessários. De acordo com o subsecretário da Defesa Civil de Campos, Major Edson Pessanha, nesses casos não cabe advertência nem a interdição do estabelecimento, já que o proprietário estaria tomando providências.
 
 
 
Fonte: Folha da Manhã