segunda-feira, 21 de abril de 2014

MULTIDÃO RECEBE IMAGEM DE N.SRA. DA PENHA NA IGREJA DE STO. AMARO EM GRUSSAÍ


(Fotos: Ralph Braz)
Na noite desta segunda -feira (21), uma grande multidão aguardava a chegada da Imagem de Nossa Senhora da Penha, Padroeira de Atafona, litoral sanjoanense a Igrejande Santo Amaro em Grussaí.

A imagem  foi levada por um caminhão da brigada de incêndio do Grupo Thoquino, que veio seguido por uma carreata.

A Irmandade de Nossa Senhora da Penha prepara novidades para 2014. A primeira é a mudança do Tríduo preparatório para a festa, que foi ampliado para um Oitavário, como acontece em Vila Velha-ES, onde Nossa Senhora da Penha também é a Padroeira e festejada nos mesmos dias. Com isso, a festa começa no dia 20 de abril, junto com a Páscoa – mais importante celebração do cristianismo.


E tem mais novidade, na segunda-feira 21, o segundo dia do Oitavário será celebrado na Igreja Santo Amaro. A imagem da Santa seguirá em Procissão Automobilística, às 17h do dia 21, para a igreja do Padroeiro de Grussaí. Na terça, dia 22, a imagem da Padroeira de Atafona vai à comunidade católica Nossa Senhora Aparecida, no outro lado da Lagoa. Na quarta 23, a imagem peregrina visita à igreja Nossa Senhora da Boa Morte, na sede, onde acontecem os festejos de São Jorge, Santo do dia. Na quinta-feira, a imagem vai para a Igreja Matriz de São João Batista. Após a chegada da imagem em visita a cada comunidade, será celebrada uma missa às 19h.



Na sexta-feira, às 17h, a imagem da Padroeira retorna a sua igreja. O trajeto da Matriz a Atafona será em procissão automobilística. Na chegada, acontece a bênção dos motoristas e a santa missa. No sábado 26, às 19h acontece a missa do 7º dia do Oitavário. Logo depois, a comunidade católica apresenta o Auto de Maria, com o tema da festa de 2014: Maria, Mãe da Esperança.



Fonte: Ascom