sexta-feira, 11 de abril de 2014

OPERAÇÃO "FORÇAS UNIDAS": 8 PRESOS E 45 VEÍCULOS APREENDIDOS

(Foto: Ralph Braz)
A Operação “Forças Unidas I”, que teve início ontem (10/04) e terminou na madrugada desta sexta-feira (11/04), em Campos, terminou com saldo positivo para o 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA). 2 quilos de maconha, 1,3 quilos de cocaína, 1,2 quilos de crack, dois litros de cafeína líquida, duas balanças de precisão e quatro revólveres, sendo três de calibre 32 e um de calibre 38 foram apreendidos, além de dois menores e oito elementos presos em flagrante pela prática de diversos crimes, entre eles roubo a estabelecimento comercial, porte de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.

Ainda no início da madrugada um menor, H.S.S, de 17anos, foi apreendido com um revólver calibre 32 com cinco munições na Praça São Benedito, no bairro de Goytacazes. Já na Comunidade Santa Helena, uma das 19 comunidades onde também foi realizada a operação A.L.A.O, de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com o mesmo foi apreendidas 38 gramas de maconha, duas gramas de crack, R$ 285 em espécie e um rádio transmissor.Também foram apreendidos 45 veículos, entre automóveis e motocicletas.

De acordo com o Comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA) Cel PM Baracho, a operação conjunta entre todas as forças de segurança pública busca trazer um impacto coletivo de segurança e mostrar para os cidadãos marginais a capacidade não só da Polícia Militar, mas de todas as forças policiais de ocupar ostensivamente todo o município sempre que se fizer necessário.

No total foram empregados 144 Policiais Militares de todos os batalhões da área de atuação do 6º CPA (8°, 29°, 32° e 36° BPM´s), 27 viaturas e 16 motos patrulha, além do efetivo das outras forças de atuação (PC, PF, PRF, GCMCG e Barreira Fiscal).
 
 
Fonte: Ascom PMERJ