terça-feira, 4 de junho de 2013

DEMISSÕES NO PORTO DO AÇU: AGF DEMITE 49 FUNCIONÁRIOS

(Foto: Folha da Manhã)

Nesta terça-feira, 04, a empresa AGF Engenharia demitiu 49 funcionários que prestavam serviços para o estaleiro da OSX, no Superporto do Açu, em São João da Barra.

A crise que envolve as empresas do Grupo EBX começou há alguns meses e traz consequências até os dias de hoje. A cada semana é uma nova surpresa, quase sempre desagradável, para os trabalhadores.

No período de um ano, o empresário Eike Batista saiu do ranking da Forbes, no qual estava em oitavo lugar entre os homens mais ricos do mundo. Atualmente não ocupa sequer a lista dos 100 mais.

Em São João da Barra, onde estão concentrados grandes empreendimentos do grupo X, nas últimas semanas puderam ser vistos dezenas de pessoas com malas nos pontos de ônibus. Eles voltam para suas casas ou são remanejados para outras obras das empresas para qual prestam serviço, para evitar um possível crescimento populacional desordenado do município.

No dia 10 de maio, depois da posse como presidente da Junta de Serviço Militar de São João da Barra, o prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, afirmou que não existe a possibilidade do Complexo Portuário do Açu parar, segundo o prefeito, é uma crise passageira.

Abaixo a nota da OSX

“A OSX está realizando adequações no quadro de colaboradores próprios e terceiros alocados na implantação do estaleiro da companhia no Açu, tendo em vista o faseamento das obras do empreendimento divulgado no novo Plano de Negócios da companhia”.


Fonte: SJB online