terça-feira, 11 de junho de 2013

TORCIDA DO AMERICANO FAZ CAMPANHA PARA AJUDAR HOSPITAL JOÃO VIANA


(Foto : Mauro de Souza)

A torcida organizada do clube de futebol campista Americano está realizando uma campanha de doação de agasalhos e alimentos na Praça do Santíssimo Salvador. Os produtos doados serão encaminhados para o Hospital Abrigo Dr. João Viana.

Segundo um dos organizadores, Pedro Santos, essa ideia surgiu com as constantes carências que a instituição vem sofrendo.

“A torcida junto com a gerência do clube Americano resolveu ajudar o abrigo, que sempre precisa de doações. Começamos nossa campanha hoje e ficaremos até o dia 13 de junho e qualquer pessoa pode vir fazer a doação”, disse Pedro, ressaltando que a torcida estará recolhendo o material sempre no horário das 9h às 17h.

Até o momento uma bolsa cheia de roupas foi doada pela população. Na próxima semana, os jovens torcedores irão ao abrigo para entregar os produtos doados. 

O Hospital Abrigo Dr. João Viana iniciou em 1947 como um abrigo para atendimento aos casos de loucura. O tempo passou, as modificações se fizeram necessárias e o então Abrigo foi sendo transformado em um Hospital com atendimento humano, mas também especializado. 

Médicos, psicólogos, assistentes sociais, psiquiatras, professores de educação física, colaboradores e voluntários, e toda uma infraestrutura de atendimento hospitalar foi organizada para melhor atendimento ao paciente portador de patologia psíquica.


Fonte: Ururau