A Prefeitura de São João da Barra está desenvolvendo um programa para estimular a reinserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do serviço de Proteção Social de Alta Complexidade. O público-alvo são os trabalhadores acolhidos na Casa de Passagem, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que conta atualmente com cinco pessoas assistidas.
O coordenador da Casa de Passagem, Davi Rangel, acompanhado da assistencial social Marcélia Cardoso, reuniu-se na sexta-feira, 13, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan, para apresentar o projeto “Um novo tempo” e propor parceria com as empresas instaladas no município. “Nossa intenção é fomentar políticas públicas que ampliem as chances de pessoas em situação de rua, a fim de que possam reconquistar seu espaço como trabalhadoras”, explica Davi.
“Esta iniciativa reforça nosso compromisso com as pessoas que necessitam de apoio e motivação para escreverem uma nova história de vida”, destaca o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcelo Roger.