quinta-feira, 8 de julho de 2021

Obras na Estrada União e Indústria em Petrópolis, estão sendo comemoradas por usuários


As obras na Estrada União e Indústria, entre o Centro e Pedro do Rio, estão sendo comemoradas por quem utiliza a via, que recebe melhorias após anos sem intervenções. Porém, os congestionamentos intensos gerados pela reforma ainda causam incômodo nos moradores. Desde que o primeiro trecho começou a receber as melhorias, em junho do ano passado, o Diário tem recebido reclamações.

Alguns pontos atingidos pelos congestionamentos gerados pela reforma já eram conhecidos dos moradores por problemas no trânsito, como o Trevo de Bonsucesso. “É impraticável esse trânsito, estou quase uma hora parada aqui perto da Granja Brasil”, relatou uma moradora na tarde de terça-feira (06).

As intervenções neste trecho da estrada são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Apesar disso, a Prefeitura diz que agentes da CPTrans atuam na organização do trânsito. Na terça-feira, em que a obra chegou ao trevo, o efetivo foi reforçado. A companhia também orienta que os motoristas evitem o trecho nos próximos dias.

Ainda segundo o município, a CPTrans direciona motoristas de veículos leves que vão em direção a Itaipava a seguirem por Nogueira, em vias alternativas. O Diário questionou como tem sido a atenção da Prefeitura a estas ruas, como na questão de estacionamento irregular e condições viárias, mas o município não respondeu até o fechamento.

O DNIT informou que equipes acompanham permanentemente o trânsito, procurando adotar medidas para minimizar os impactos provocados pela execução da obra. O órgão lembra que, ao ser concluída, a reforma trará grandes melhorias para a circulação de veículos.

O Setranspetro informou que, desde o início das obras do DNIT, a Turp Transporte enfrenta constantes congestionamentos na Estrada União e Indústria, que resultam em atrasos e até perdas de viagem. O trajeto dos ônibus, realizado normalmente em um período de 50 minutos, chega a ser concluído com o dobro do tempo estimado, nos dias mais caóticos. Nesta quarta-feira (7), as linhas de ônibus que passam pela localidade estão operando com atrasos entre 10 e 15 minutos.