A conclusão da reforma e readequação do centro cirúrgico deixa a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra preparada para voltar a realizar cirurgias de pequena e média complexidade, como trauma, parto cirúrgico e outras. A medida evitará risco de infecção dos pacientes através do centro de esterilização, melhoramento das condições de trabalho dos médicos e amplitude no ato da intervenção cirúrgica.
“É uma satisfação entregar essa obra para população. Quando assumi a provedoria, encontrei uma Santa Casa fechada e, através do nosso trabalho e do apoio da prefeita Carla Machado, retomamos e estamos a cada dia melhorando ainda mais o atendimento”, declarou o provedor da instituição, Pedro da Silva Chagas, acrescentando que ao iniciar a reforma acionou a Vigilância Sanitária para pontuar as adequações necessárias.
A secretária municipal de Saúde, Arleny Valdés, visitou o local e enfatizou que um centro cirúrgico funcional, com todas as condições adequadas, é essencial para atender uma gama de novas cirurgias que serão implementadas para suprir a demanda reprimida do Setor de Regulação.
– Nossa intenção é colocar em prática novos projetos para melhorar ainda mais o serviço cirúrgico ofertado – finalizou a secretária, ponderando que a Santa Casa, ao utilizar recursos estaduais do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI), repassados pela Prefeitura, supriu uma demanda do município de reformar o centro cirúrgico.
Fonte: Secom