Há alguns dias, a empresa tinha feito uma série de promoções, o que começou a levantar suspeitas por parte dos trabalhadores de que o local poderia fechar
Natalia Os funcionários das duas lojas da rede Makro no Espírito Santo, localizadas na Serra e em Vila Velha, foram pegos de surpresa com o fechamento das unidades na manhã desta quarta-feira (15). Segundo o Sindicato dos Comerciários do Espírito Santo (Sindicomerciários), muitos deles receberam cartas de demissão pela manhã ao chegar para trabalhar.
O sindicato afirma que ainda faz levantamento de quantas pessoas forma demitidas até o momento. "O que sabemos é que a empresa começou a partir de hoje (quarta) entregar aviso sobre demissões aos funcionários. As operações serão assumidas pelo grupo Epa e estamos em negociação para que os novos empregadores reaproveitem a mão-de-obra", disse o presidente da entidade Rodrigo Rocha.
Ele afirma que foi contactado pelo grupo mineiro e foi informado que as duas lojas do Makro darão lugar a unidades do Mineirão atacarejo. "A intenção deles é de que a inauguração com a nova bandeira ocorra em 60 dias. Como o Makro vinha atuando com número reduzido de funcionários, pode ser até que sejam ampliados os postos de trabalho", diz. O Makro empregava 200 pessoas nas duas cidades.
Fonte: Gazeta