O governo da prefeita Carla Machado empossou nesta segunda-feira (01), 23 profissionais da área de Educação. O secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, deu boas-vindas aos novos servidores e falou das propostas e desafios para colocar o município de São João da Barra em condição de destaque, que merece, na área. Os candidatos foram aprovados no concurso público 001/2014 e, agora, passam a integrar o quadro de funcionários estatutários permanentes da administração, em vagas abertas em vacância — deixadas por servidores exonerados.
Damasceno destacou que a sua gestão à frente da Secretaria de Educação tem apostado, desde 2017, na figura do professor e na reforma estrutural, física e pedagógica das 38 escolas do município. Além do novo sistema de avaliação implantado, a meta, agora, é a escola integral.
"Nos próximos dias vamos inaugurar uma escola modelo integral no quinto distrito. A proposta é aumentar o tempo pedagógico do aluno na escola, a maior parte de famílias de baixa renda, para quem a escola precisa, ainda mais, ser fonte de acesso a educação e cultura", disse Daniel Damasceno.
Concursada no cargo de Professor I, para a disciplina de História, Simone Tera falou da expectativa. “Há 4 anos espero por esse momento. Estou muito feliz. Fui chamada faltando um mês para acabar a validade do concurso, mas graças a Deus esse dia chegou", destacou a educadora.
Tomaram posse: Professor I - Espanhol (1); Inspetor de Alunos (1); Psicopedagogo (1); Professor I - História (1); Professor I - Ciências (2); Auxiliar de creche (6); Professor I - Educação Física (2); Supervisor de Ensino (3); Professor I - Geografia (1); Secretário de Escola (1) e Professor II - 1º aos 5 º (2), Professor I - Português (1) e Orientador Educacional (1).
Fonte: Secom PMSJB