(Foto: Silvana Rust) |
A Prefeitura anunciou a retomada das obras do Shopping Popular Michel Haddad. A nova estrutura criada para abrigar o camelódromo está 60% concluída, mas os trabalhos estavam paralisados desde 2015.
“Ainda há uma boa parte a ser feita, mas vamos conseguir cumprir nosso planejamento de retomada neste ano e entregar a obra o quanto antes”, explicou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt.
A previsão é de que o espaço esteja pronto para uso no próximo semestre. Com isso, os mais de 500 permissionários do Shopping Popular poderão deixar o espaço provisório que ocupam no Parque Alberto Sampaio desde o início dos trabalhos, em maio 2014.
Previstas para serem entregues novembro de 2015, as obras sofreram uma série de atrasos, até serem paralisadas. De acordo com a Prefeitura, foi encontrado, em 2017, um débito de aproximadamente R$ 2 milhões com as empresas responsáveis pela construção.
As obras são realizadas pelo Consórcio Campista, formado pelas empresas Serven e Gecoplan, no valor de R$ 9.985.938,34. O projeto conta com 447 boxes, vestiários, sanitários, fraldários, praça de alimentação, sala de primeiros socorros e setores administrativos.
Segundo Vinicius Viana, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), que concede as permissões de uso do camelódromo, foi necessário reorganizar o orçamento para que as obras fosse retomadas.
“Tivemos várias reuniões com o prefeito Rafael Diniz e a secretaria de Infraestrutura para organizar o orçamento. Outras reuniões com os representantes dos permissionários foram realizadas ao longo desses dois anos. Essa é uma obra prometida há muitos anos, iniciada em 2014 e que a cidade e os trabalhadores do Shopping Popular merecem”, finalizou Vinícius.
Fonte: Terceira Via