(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
O primeiro bebê de 2019 em Campos é um menino e recebeu o nome de Isac. Filho da dona de casa Sandra Regina Julio Francisco, de 28 anos, e do servente da área de cerâmica Vinicius Crespo Cardoso, de 33, a criança nasceu às 4h09 desta terça-feira (1), no Centro Cirúrgico do Hospital Plantadores de Cana (HPC). De acordo com a assistente social da unidade, Ana Beatriz Barroso Siqueira, o parto foi normal, e Isac veio ao mundo pesando 3,170 kg, com 49 centímetros.
Virna AlencarA mãe contou que Isac é o terceiro filho do casal. Todos são meninos. Os irmãos do bebê têm 1 ano e 5 meses e 4 anos. Nesta terça-feira, pela manhã, na maternidade, Sandra Regina contou as expectativas para este ano e para o futuro da família.
— Tive uma gestação tranquila, graças a Deus. O médico tinha falado que o bebê iria nascer no final de janeiro e veio essa surpresa. Espero felicidade para nossa família. O nascimento dele foi um presente de 2019 para a gente. Escolhi esse nome porque Isac é um nome bíblico. Desejo que ele seja um menino obediente e que cresça na presença de Deus — disse Sandra.
Segundo o pai, Isac teve pressa de vir ao mundo. “Chegamos ao hospital na madrugada e, no consultório médico, Sandra já estava com nove centímetros de dilatação. Quando ela foi encaminhada para o centro cirúrgico, fiquei esperando do lado de fora com muita expectativa. Só espero saúde, alegria e prosperidade para a gente”, afirmou.
A assistente social do HPC informou que os bebês costumam nascer com 10 centímetros de dilatação e, durante o toque feito pelo médico, a criança já estava “coroando” – termo usado para definir o momento em que a cabeça do bebê está chegando à vagina da mãe.
“De fato, Isac estava ansioso para vir ao mundo. Antes de qualquer procedimento, a paciente costuma passar por um protocolo de exames, para saber, por exemplo, se ela tem alguma doença que possa prejudicar o bebê durante a amamentação. Mas, no caso de Sandra, não deu tempo. Ela teve que ir direto para o centro cirúrgico, e os exames foram realizados após o parto. Eles estão bem, e a mamãe já está amamentando o primeiro bebê do ano”, explicou.
Sobre a previsão de alta, Ana Beatriz informou que, em caso de parto normal, o médico costuma liberar após 48 horas. No entanto, o prazo não é definitivo, e a alta só acontece quando o profissional avalia que a mãe e o bebê estão com perfeitas condições de saúde.
Fonte: Terceira Via