(Foto: Divulgação) |
Representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) e das seis agências comunitárias dos Correios que funcionam em São João da Barra se reuniram nesta quinta-feira, 9, na sede da Prefeitura. Na oportunidade, foram discutidos com o chefe de gabinete, Edivaldo Machado, assuntos relacionados à melhoria no atendimento das agências comunitárias.
Na pauta, melhoraria das condições do espaço físico das agências comunitárias e no atendimento à comunidade, além de questões relacionadas à segurança das mercadorias, a entrega e no alinhamento dos serviços disponibilizados pelos Correios.
Existe um convênio celebrado pelos Correios com a Prefeitura para prestação de serviços postais básicos (agências comunitárias) com o município viabilizando o espaço físico para funcionamento dessas agências e sendo responsável pela contratação do pessoal. O objetivo é levar aos moradores das localidades o acesso a serviços postais básicos, como o recebimento e a postagem de correspondências.
“Essa é a primeira reunião com a equipe dos Correios. Temos uma série de questões a serem avaliadas em relação às condições das agencias comunitárias, como problemas de segurança e falta de estrutura para recebimento de mercadorias de grande valor. Vamos realizar uma série de visitas a estas unidades a fim de avaliar as condições de cada uma e definir as medidas que serão adotadas”, explicou Edivaldo Machado.
De acordo com o coordenador de atendimento e vendas dos Correios, Osvaldo Estevão, o encontro serviu também para discutir questões pertinentes ao serviço prestado no município. “Vamos fazer um estudo para avaliar a criação de um CEP para cada distrito de São João da Barra, que vai ajudar a otimizar a distribuição da correspondência, a reabertura das agências de Atafona e de Pipeiras e também uma capacitação da equipe”, destacou.
Também participaram do encontro o coordenador de Atividade Externa dos Correios, Sebastião Alves de Almeida, a gerente da agência São João da Barra, Marta de Souza, e o supervisor operacional, Tarciso Amaral, além das funcionárias das agências comunitárias em Cajueiro, Grussaí, Sabonete, Açu, Mato Escuro e Barcelos.