terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeita Carla Machado se manifesta sobre ato no Mato Escuro, em São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), se manifestou a respeito do ato realizado em Mato Escuro, no 5º Distrito do município, na manhã desta terça-feira (05). 

O Portalozk.com obteve um áudio onde uma integrante do grupo convidou as pessoas a participarem do ato em troca de cestas básicas. Veja aqui. "Gente, só quem vem para a manifestação vai ganhar sacolão. Vem, vem, vem logo", disse a integrante. OUÇA AQUI. Diante deste áudio, a Prefeita sanjoanense se manifestou.

"Toda manifestação para ser legítima deve ser isenta de interesses pessoais! Infelizmente aqueles que contribuíram para o caos financeiro do município tentarão de forma mesquinha e baixa confundir a população. Lembro em 2005 quando assumi pela primeira vez como Prefeita, que a UBS de Mato Escuro estava fechada e fomos nós que a reabrimos. De forma alguma a população do 5º Distrito ficará desassistida, estamos otimizando os serviços oferecidos para melhor atender a todos dentro do cenário de endividamento que atravessamos. Foram muitas as irresponsabilidades praticadas na gestão anterior. Os serviços de saúde que deixaram de existir no governo passado estão sendo reativados! Medicamentos não tinham, ambulâncias sucateadas, Emergência na sede fechada, Dívidas com todos hospitais Conveniados e com fornecedores, salários dos profissionais sem serem pagos, etc... Hoje as gestantes tem seus filhos aqui, cirurgias estão acontecendo na Santa Casa que reabrimos e as Emergências tem funcionado devidamente. Uma rádio que se diz Comunitaria e alguns vereadores de oposição que pactuavam e apoiavam o governo hoje incitam manifestações, no entanto, calaram-se em um passado recente enquanto destruíam São João da Barra. Só da Secretaria de Saúde são quase 60 milhões de dívidas! Por que será que só se comportam dessa forma agora? Pensem nisso", disse Carla Machado. 

As rádios Grussaí FM e Barra FM reproduziram o áudio obtido pelo Portalozk.com . A emissora da sede do município, Barra, ainda reproduziu um outro áudio onde a mesma mulher - identificada como Cátia - diz que o uso do 'sacolão' foi para incentivar as pessoas a irem à manifestação. Depois que viram que o comentário pegou mal, surgiu o argumento de que o fato seria uma brincadeira.







Fonte: Portal OZK