quarta-feira, 6 de novembro de 2013

INCÊNDIO ATINGE RESTAURANTE CAIS DO PORTO, DE CARLA MACHADO EM ATAFONA

(Foto: Caiki Pinto)

Um incêndio atingiu o restaurante Cais do Porto, propriedade da ex-prefeita Carla Machado, na noite desta terça-feira, 5, em Atafona. O fogo teria começado após a queima de fogos em comemoração ao lançamento da Fundação Cultural Lourenço do Espírito Santo, festa que acontecia no salão da igreja Nossa Senhora da Penha, com a presença de autoridades do município, como o vice-prefeito Alexandre Rosa que discursava no momento do incêndio.


A equipe do Corpo de Bombeiros de Atafona levou cerca de 10 minutos para chegar ao local e iniciar o trabalho de controle do incêndio. A brigada do Grupo Thoquino também foi acionada. Como o teto do restaurante é coberto com palhoça, apenas uma faísca dos fogos pode ter ocasionado o incêndio.

Ninguém ficou ferido, mas o clima de pânico atingiu os participantes da festa de lançamento da Fundação Cultural. De acordo com o diretor de eventos, Fábio Pedra, as pessoas ficaram desesperadas. “O clima de pânico foi muito grande. Os bombeiros foram acionados e levaram cerca de 10 a 15 minutos para chegar. Mediante o nosso desespero parecia uma eternidade”, disse.

No seu perfil do Facebook, a ex-prefeita, atual presidente da CDL, Carla Machado, informou que havia tomado conhecimento do incêndio, de proporção média, e garantiu que o Gastro Bar voltará a funcionar na segunda metade do mês de dezembro.



Em nota a Fundação Cultural Lourenço do Espírito Santo esclarece o que ocorreu em Atafona, provocando incêndio no Cais do Porto da ex-prefeita Carla Machado.


“  A Fundação Cultural Lourenço do Espírito Santo, vem através deste comunicado dirimir as dúvidas existentes a cerca do fato ocorrido hoje, quando estávamos realizando um evento solene em celebração a criação desta fundação e, na ocasião, recepcionando os representantes da Herity Certificações Internacionais e demais autoridades para um jantar festivo ao dia da Cultura, quando foi realizado uma queima de fogos e uma fagulha caiu na Choupana do Cais do Porto Gastrobar, ocasionando um pequeno incêndio.

 Foram tomadas as medidas necessárias, sendo na mesma hora acionado o Corpo de Bombeiros de Atafona e a Brigada de incêndio do Grupo Thoquino, que prontamente foram solícitos, desta forma controlando toda a situação. Em tempo, queremos prestar nossos especiais agradecimentos a proprietária do Cais do Porto e colaboradora desta Fundação, a Sra. Carla Machado que de maneira atenciosa, logo prestou apoio ao grupo e se solidarizou pelo ocorrido, entendendo que se tratou de um acidente. 

Assim, agradecemos a todo o carinho e compreensão dada ao grupo, pela Sra. Carla Machado, uma vez que a mesma conhece cada um dos membros desta instituição e sabe das intenções e dos anseios deste grupo. Sem mais, agradecemos a todos que participaram da festa de fundação, colaboradores, comerciantes e familiares. 


Atenciosamente, Édipo Ribeiro. Presidente ."




Fonte: SJB online/ Portal OZK