As diplomações dos prefeitos eleitos na região seguem. Na tarde desta terça-feira foi a vez do prefeito eleito de São João da Barra, Neco (PMDB), do vice-prefeito eleito, Alexandre Rosa (PMDB) e dos nove vereadores eleitos, com seus respectivos suplentes, serem diplomados em SJB. A solenidade aconteceu no Salão do Júri do Fórum e foi presidida pela juíza eleitoral Luciana Cesário de Mello Novaes. A prefeita Carla Machado (PMDB) e o vice Dodozinho (PMDB) acompanharam a solenidade.
Logo após ser diplomado, Neco, que recebeu 17.283 votos, agradeceu o apoio recebido durante a eleição, principalmente o da prefeita Carla Machado. Segundo Neco, é hora de deixar as diferenças políticas de lado e governar para todos. “Serei prefeito de todos os sanjoanenses”, afirmou.
Ação — Porém, em meio as festas, as batalhas jurídicas prosseguem. O Ministério Público Eleitoral (MPE) propôs nova Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito eleito de São João da Barra, Neco, o vice Alexandre Rosa, a prefeita Carla Machado e vereador eleito Elísio. A ação foi proposta por suposto abuso de poder econômico e político, além de captação ilícita de sufrágio. Foi pedido aplicação de multa, cassação de diploma e declaração de inelegibilidade.
Fonte: fmanha