Lixo e papelão nas calçadas/ foto: Ralph Braz |
Temos acompanhado nos jornais, nas redes sociais, e nas emissoras locais, o drama que as famílias beneficiadas pelo programa do governo Federal, o Bolsa Família vem passando para fazer o recadastramento. Só que existe o outro lado que ainda não foi ouvido, que são a dos moradores.
foto: Ralph Braz |
Em Campos os beneficiários são atendidos na avenida Visconde do Rio Branco (beira valão), bairro que apesar do grande número de comércio ainda possui vários moradores, e esses moradores estam tendo problemas com os beneficiários há dois meses, porque eles dormem nas portas das residências, dificultando a entrada dos moradores em suas residências, as constantes brigas, sujeiras deixadas nas calçadas, como papelão, restos de alimentos e até urinam no local.
foto: Ralph Braz |
foto: Ralph Braz |
De acordo com relatos de moradores " não temos nada contra o benefício. O problema é que eles passam a noite toda aí, entregues à própria sorte. Se houver apenas uma pessoa armada já é o suficiente para levar perigonão só a eles, como aos moradores. Às vezes as discussões, aos berros, varam a noite e isso atrapalha o nosso sono", relatou o advogado Marcos Aurélio Vieira dos Santos.
Veja o depoimento da moradora Angela