Emissora foi acusada de ter feito publicidade disfarçada e recorrerá à multa de R$ 1 milhão imposta pelo Ministério da Justiça
SBT diz que prêmios oferecidos nos programas não fazem parte de ações publicitárias pagas
São Paulo - O SBT não quer abrir mão de chamar os prêmios dos programas infantis pela marca dos produtos e decidiu recorrer à multa de R$ 1 milhão imposta pelo Ministério da Justiça.
Segundo o ministério, os apresentadores falam as marcas dos brinquedos e não os nomes dos produtos. Por exemplo, boneca é chamada de "Barbie" e videogame de "Playstation". A prática vai contra o artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor, diz o MJ. Além disso, as gincanas são consideradas pelo órgão como uma forma de publicidade abusiva por ter as crianças como público alvo.
O SBT diz que é assim que as crianças reconhecem os produtos, que os prêmios são comprados pela emissora e não fazem parte de ações publicitárias pagas.
A emissora foi acusada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor por veicular publicidade disfarçada nos programas "Bom Dia & Cia" e "Carrossel Animado".
O SBT diz que é assim que as crianças reconhecem os produtos, que os prêmios são comprados pela emissora e não fazem parte de ações publicitárias pagas.