![]() |
Foto: Ralph Braz | Pense Diferente |
Uma ocorrência de desentendimento familiar terminou na apreensão de um revólver calibre 38 na noite desta segunda-feira (8), em Nova São João da Barra. Três homens foram detidos.
Segundo o registro, a guarnição do Patamo V foi acionada após denúncia de que uma briga havia ocorrido em uma residência no bairro. O solicitante relatou que sua mãe discutiu com o ex-marido que não aceitava a separação. Durante o conflito, a mulher chegou a se ferir levemente na mão ao tentar se defender com uma faca. Ela, no entanto, afirmou não desejar representar contra as partes.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher informou que seu atual companheiro possuía uma arma de fogo e que ela teria sido entregue a outro homem, em um lava-jato no bairro Grussaí. Os militares foram ao local, onde o homem inicialmente negou, mas depois revelou que havia repassado a arma ao pai.
Com a autorização do homem, a polícia entrou na residência e apreendeu um revólver Taurus calibre 38, inox, com seis munições intactas, encontrado dentro de uma pochete preta.
Todos os envolvidos foram conduzidos à 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra), onde o caso foi registrado.
O homem de 26 anos foi autuado no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. Já o homem de 62 anos foi autuado no artigo 14 da mesma lei. O homem de 60 anos foi autuado por lesão corporal (artigo 129, §13), injúria (artigo 140) e violação de domicílio (artigo 150 do Código Penal). O quatro homem foi ouvido como testemunha.
A arma e as munições ficaram apreendidas na delegacia. Todos os envolvidos foram liberados e responderão ao processo em liberdade.