segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Manifestantes se reúnem em apoio a Bolsonaro antes de seu julgamento


Manifestantes se reuniram em frente ao condomínio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, neste domingo (31), para prestar apoio às vésperas de seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). O ato contou com uma carreata e pessoas caminhando até o local.

Além do apoio a Jair Bolsonaro (PL), os manifestantes deferiram críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator da ação da “trama golpista”, e ao presidente Lula (PT).

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que é filho do ex-presidente, esteve presente na manifestação, onde afirmou: “Podem ter certeza de que todo esse carinho também será levado ao meu pai em forma de abraço”. Carlos publicou um vídeo em suas redes sociais onde participou de forma anônima da ida até a casa de Jair Bolsonaro (PL).


A concentração da manifestação aconteceu na Torre de TV, zona central do Plano Piloto, e partiu para a casa do ex-mandatário, onde se encontra em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

No sábado (30), Moraes ordenou novas medidas reforçando a vigilância da área externa da residência de Bolsonaro, alegando possível risco de fuga antes de seu julgamento.

O desembargador aposentado e pré-candidato ao Senado, Sebastião Coelho (Novo-DF), esteve presente na manifestação e publicou em suas redes sociais um apelo pela anistia aos envolvidos no manifesto do 8 de janeiro e “justiça” para Jair Bolsonaro.

“Unidos todos por um propósito. Propósito de liberdade, propósito de justiça. Justiça para os presos do 8 de janeiro, justiça nesse momento, especialmente para Bolsonaro. Você venceu em 2018 e vai vencer em 2026”, afirmou no ato.