Netsystem

Netsystem
Internet Fibra

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Senna, vira terceira série mais vista de toda a Netflix e lidera em três países


Depois de uma estreia discreta na Netflix, ofuscada pela polêmica do apagamento de Adriane Galisteu, a minissérie Senna conseguiu driblar os comentários negativos e acelerar rumo ao sucesso. A superprodução brasileira liderou o o ranking semanal de séries de língua não inglesa mais vistas, conseguiu o pódio entre todas as produções televisivas e ainda liderou em três países diferentes. Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça-feira (10)Senna foi a série de língua não inglesa mais vista no período de 2 a 8 de dezembro --a primeira semana completa da minissérie na plataforma.



Ela conseguiu 5,8 milhões de visualizações na semana, mais do que o dobro das 2,6 milhões obtidas no ranking anterior (quando teve apenas três dias para contabilizar o máximo de público possível)

Nos Top 10 individuais de diferentes territórios, Senna apareceu em 58 países diferentes, como Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Espanha, França, Itália, Marrocos, México, Reino Unido e Suíça. E liderou em três: Brasil, Paraguai e Portugal.

Além de cair nas graças do público, Senna também foi aprovada pela crítica especializada. Tanto que recebeu uma indicação inédita ao Critics Choice Awards de melhor série de língua estrangeira --nenhuma produção brasileira havia conseguido esse feito anteriormente.