Um homem foi amarrado por populares e preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pela Lei Maria da Penha na BR 356, km 160, na altura de Barcelos, distrito de São João da Barra, na noite de ontem, sábado, 28 de dezembro de 2024. A vítima precisou ser encaminhada até uma unidade de saúde do município.
A equipe da PRF informou que foi acionada via central 191 para atender a uma ocorrência envolvendo violência à mulher. Os agentes deslocaram rapidamente até ao local. Ao chegar, os policiais encontraram um homem que seria o suspeito de ser o autor da agressão amarrado por populares com uma corda. A vítima apresentava um ferimento na testa e encontrava-se em estado de sangramento. Embora a equipe policial não tenha presenciado as agressões, a vítima relatou que, durante uma discussão, foi agredida diversas vezes pelo suposto autor.
Diante da situação, a equipe PRF encaminhou tanto o autor quanto a vítima para a 146ª Delegacia de Polícia Civil, que é responsável pela central de flagrantes, para apreciação da autoridade competente.
O autor foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal praticada contra a mulher por razões de gênero, conforme previsto na Lei Maria da Penha.