Em decisão do juiz da 4ª Vara Cível, Rubens Soares Sá Vieira Júnior, a passagem de ônibus em Petrópolis irá aumentar em 0,35. Essa decisão atendeu a um pedido do Sindicato das Empresas de Ônibus (Setranspetro). O atual governo recorreu da decisão.
O prefeito eleito Hingo Hammes também entrou com uma ação.
"A passagem de ônibus, que já pesa no bolso dos petropolitanos, está cada vez mais cara, enquanto o serviço prestado não reflete o valor pago pelos usuários. Isso é injusto e inaceitável!
Por isso, já ingressamos com uma ação judicial para tentar reverter esse aumento, seguindo o compromisso que assumi com a população. Vamos seguir trabalhando por um sistema de transporte melhor para o usuário e também para os funcionários.
Com planejamento, diálogo e transparência é possível chegarmos a melhores serviços com tarifa mais barata! "Disse Hingo.
O prefeito eleito para governar a cidade a partir do ano que vem, ainda ressalta que é o quarto aumento da passagem nos últimos três anos. “Com planejamento, diálogo e transparência, é possível chegarmos a melhores serviços com uma tarifa mais barata”, concluiu.