Matheus, uma criança de apenas três anos que decidiu presentear os coletores de lixo de sua rua com lembranças natalinas. A ação, repleta de solidariedade, comoveu não apenas os profissionais, mas também a comunidade local.
Nesta terça-feira (24), véspera de Natal, Matheus e sua família foram surpreendidos pela reciprocidade dos “amigões”, como ele carinhosamente chama os coletores. Durante a rota de coleta no bairro jardim, os profissionais decidiram retribuir o gesto do garoto, levando a ele presentes como forma de agradecimento e reconhecimento pela atitude generosa.
Na manhã deste sábado (21), um gesto de carinho e gratidão de um pequeno morador de Petrópolis, no bairro Jardim Salvador. Matheus, de apenas 3 anos, surpreendeu os coletores de lixo que passavam pela rua onde mora com um presente especial. O menino, que tem grande admiração pelos trabalhadores, emocionou não só os coletores, mas também sua família e os vizinhos, que acompanharam o momento.
Segundo os pais de Matheus, o vínculo entre o garoto e os “amigões”, como ele carinhosamente chama os coletores, começou no ano passado. Aos poucos, a timidez foi ficando para trás, e a amizade cresceu. “Desde o ano passado, ele começou a conversar com eles e a admiração foi crescendo. Neste ano, esse laço ficou ainda mais forte, e os rapazes começaram a brincar com ele. São sempre muito atenciosos. Se eles passam mais cedo e ele ainda está dormindo, ele chega a chorar”, contou o pai de Matheus.