terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PUBLICIDADE ENGANOSA DO WALMART (ENCARTE)


Como postei anteriormente no Blog sobre os problemas que tive com meus computadores, precisei comprar uma máquina nova o mais rápido possível para  atender-me imediatamente. Pesquisei em várias lojas e o que me atendeu na forma de pagamento, configuração e marca, foi na loja do WALMART.
Ao ler o encarte do WALMART encontrei duas opições de NOTEBOOKS, um da marca Acer e o outro da Samsung, só que para minha surpresa na hora de efetuar a compra o vendedor teve uma enorme surpresa, quando informei a ele que o encarte esta anunciando NOTEBOOKS e não o correto NETBOOKS, o vendedor foi a procura do gerente para poder me dar uma posição da empresa sobre o erro de impressão no encarte, para surpresa de ambos o mesmo saiu na tangente e alegou já ter publicado uma ERRATA. Errata essa que ele não especificou onde havia sido publicado, no PROCON, JORNAL, OU NA LOJA, explicando o erro, o que não ocorreu.


Me encaminhei para o PROCON, para fazer a denúncia e adivinhem a resposta dos "profissionais"do órgão público? Caso eles tivessem colocado uma errata na loja seria o suficiente, o que não ocorreu.Contínuei insistindo e a mesma disse que o órgão já estava fechando, pois já era 17h.
Estamos chegando ao final de mais um ano e durante o ano todo os funcionários do órgão, não conheceram o CDC (Código de Defesa do Consumidor) e nem teveram a intenção de conhecer.
Fica aqui o meu alerta para as PUBLICIDADES ENGANOSAS E A INÉRCIA DO PROCON (ÓRGÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR).