sábado, 3 de dezembro de 2011

CHUVA DE 20 MIN NA CIDADE IMPERIAL ALAGA LOJAS NO CENTRO


Na tarde da última quinta-feira, comerciantes de dois pontos distintos do Centro Histórico sofreram com o mesmo problema. Na Avenida Sete de Abril e na Rua Marechal Floriano Peixoto, os bueiros entupidos fizeram com que a chuva de pouco mais de 20 minutos enchesse as ruas e, não encontrando vazão nas galerias pluviais, acabasse entrando nas lojas. Os prejuízos não foram maiores, porque os comerciantes da área, por precaução, não deixam produtos no chão.
“Qualquer chuvinha é isso, acontecem problemas deste tipo aqui na rua”, relatou Alessandro Castro da Cruz, de uma loja de rações na Floriano Peixoto. Há um ano, a reportagem da Tribuna já esteve nesse lugar noticiando o mesmo problema. Para Vinícius Pelli, de uma distribuidora de bebidas mais à frente, a preocupação é grande, visto que o acúmulo de água foi resultado de somente 20 minutos de chuva forte. “Já é a segunda vez em menos de um mês”, alerta ele.
Comerciantes daquela região reclamam não só dos bueiros entupidos como da sujeira nas ruas. A Secretaria de Obras informou que realiza frequentemente a manutenção dos bueiros em períodos chuvosos. De acordo com a secretaria,  no último mês foi realizada uma grande operação de limpeza dos bueiros do Centro Histórico.
Saudades da minha terrinha natal (do coração)
fonte: Tribuna de Petrópolis