quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

POLÍCIA USA RAPEL PARA ENTRAR EM COBERTURA DE BICHEIRO NO RIO

Uma ação da Corregedoria da Polícia Civil chamou atenção de quem passava por Copacabana na manhã desta quinta-feira. Em busca de Aniz Abrãao David, o Anizio, os agentes utilizaram um helicóptero da corporação e desceram de rapel na cobertura do contraventor, que fica na Avenida Atlântica. Os voos rasantes movimentaram o bairro. Ao todo, 700 agentes e 120 policiais participam da operação, batizada de Dedo de Deus. Até o momento, 25 pessoas foram presas no estado do Rio, e uma foi presa em Pernambuco.
Os policiais cumprem 60 mandados de prisão e 139 de busca e apreensão contra grupos de contraventores. Além de Anizio, que é conhecido por ser patrono da escola de samba Beija-Flor, são procurados Luizinho Drumond e Helinho. Nenhum dos três foi encontrado em suas residências. Os agentes também buscam o ex-prefeito de Teresópolis Mário de Oliveira Tricano.
No apartamento de Anizio, um triplex, estavam os filhos e a mulher do contraventor. Eles disseram que não sabiam onde Anizio estava e que é comum ele sair sem avisar. No local, os agentes apreenderam quatro carros da marca Mercedes-Benz, todos blindados. Os agentes fizeram buscas no primeiro andar do prédio, onde funciona o escritório do bicheiro. No apartamento, havia salão de beleza, jardim japonês, lago artificial, academia de ginástica e uma piscina com a imagem de um beija-flor gravada no fundo. Na casa de Helinho, em Caxias, um advogado já aguardava a chegada dos agentes.
Os policiais também fazem uma varredura no barracão da Beija-Flor, na Cidade do Samba, e em um hotel fazenda em Teresópolis, na Região Serrana.
http://glo.bo/v6qJR8

fonte: O Globo