quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ENCERREMENTO DA MEGAOPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO EM CAMPOS


Em um balanço parcial divulgado pela Polícia, além de nove presos, apreensão de armas, munições, drogas, carros e motocicletas.
O balanço oficial da operação não foi divulgado a imprensa.
As ações foram executadas desde às 6h por centenas de policiais em cerca de 30 pontos distintos com destaque para comunidades como no Beco, em Custodópolis; Baleeira, Oriente e Ilha do Cunha, pertencentes a uma mesma facção criminosa e Tira-Gosto, onde duas pessoas foram detidas.
Em seguida o comboio foi para a comunidade da Ilha do Cunha, onde não houve prisões e apreensões, retornando para a Tira Gosto, com a informação de que um veículo estaria sendo utilizado para retirar armas da comunidade, o que não foi confirmado.

Em trabalho sistemático as ações aconteceram com a ajuda de um helicóptero da Polícia Civil, com a Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de Janeiro (CORE), que tinha a função de monitorar a movimentação no interior das comunidades e passar as coordenadas aos policiais que seguiam por terra.

As duas delegacias legais da cidade, a 134ª (Centro) e a 146ª (Guarus) serviram de apoio para a coordenação das ações. Em Guarus um motorhome da Polícia Rodoviária Federal foi usado como base do Ministério Público Estadual.

Operações nas rodovias federais também foram realizadas, como em frente ao Sest Senat, próximo a entrada da cidade, onde carros, motos e van foram apreendidas, por conta de irregularidades.