quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PEDRAS VOLTAM MA ROLAR EM PETRÓPOLIS


Mais uma noite de terror para os moradores da servidão Frei Leão, no Bairro Alto da Serra. Os moradores acordaram com outro desabamento de pedras, ocorrido às 3h da madrugada de ontem. No lugar, moram cerca de 50 pessoas, muitas delas crianças. A Defesa Civil esteve na localidade mas, até agora, não interditou nenhuma casa e não emitiu nenhum laudo sobre a situação.
“Acordamos com o barulho, parecia que estava caindo tudo. Ligamos para a Defesa Civil na mesma hora e estamos de plantão, tomando conta das pedras, com medo que voltem a cair e machucar alguém. Aqui moram muitas crianças, estamos apavorados”, disse Selma dos Santos Nocal, 58.
As pedras interditaram, mais uma vez, o portão de Marisa do Vale, 54. No desabamento do dia 27 de novembro, ela precisou da ajuda dos vizinhos para conseguir desbloquear a passagem da casa. Agora, ela espera que a Secretaria de Obras envie uma equipe à servidão para retirar as pedras. “O que pesa é o descaso das autoridades. Estamos há duas semanas vivendo esse terror e ninguém nos dá uma solução para o problema. Não tenho como colocar meu carro na minha própria garagem. Para sair de casa, tenho que passar pelo quintal da minha vizinha. Até quando as autoridades vão ficar assistindo esse drama sem fazer nada? O direito é de todos, moramos em uma comunidade pobre, mas temos direito a cidadania”, afirmou a moradora Marisa do Vale, 54.
Na parte de cima da encosta, cinco casas permanecem à beira do abismo.
De acordo com os moradores, os técnicos da Defesa Civil que vistoriaram o lugar durante a madrugada disseram que uma outra equipe da Secretaria de Obras voltaria ao local para dar uma posição mais concreta sobre o perigo de outro desabamento. “Só não aconteceu uma tragédia por misericórdia de Deus. Queremos e precisamos de uma posição das autoridades. Estamos nos sentindo um zero à esquerda para o governo”, desabafou Marisa.

fonte: Tribuna de Petrópolis