quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DESFILE DE NATAL EM PETRÓPOLIS



Será nesta sexta-feira ( 16/12) e no domingo (18/12), na rua do Imperador o desfile de Natal Parada de Luz. Neste ano o desfile cresceu, ganhando novas alas e carros alegóricos tão bonitos quanto os do ano passado.A Parada de Luz será composta por 15 alas, quatro carros alegóricos e seis tripés (quatro carros de doces e duas guirlandas gigantes). No total, 271 pessoas desfilarão pela Rua do Imperador levando a magia e o encanto do Natal para petropolitanos e turistas.

Anjos patinadores e de luz abrirão o desfile, seguidos das estrelas de Belém, dos pastores e os três Reis Magos em pernas de pau, que abrirão passagem para o menino Jesus, no carro da Manjedoura. Bonecas, soldadinhos de chumbo e ursos de pelúcia farão parte da segunda parte do desfile, que traz como carro tema “Loja do Papai Noel”. As delícias do Natal serão representadas por mestres-cucas, pirulitos, a grande ceia em diferentes países. Carros de doces e a grande Arca de Natal também estarão na Avenida. 

O Natal de Luz de Petrópolis tem uma programação variada que envolve a cidade num clima antecipado de Natal. O Centro Histórico, a Praça da Liberdade e várias Igrejas são enfeitadas com presépios e iluminação especial, com espetáculos pagos e gratuitos. A Cidade Imperial fica deslumbrante em meio a luzes e cores de Natal.


Fonte: Tribuna de Petrópolis / Acontece em Petrópolis