sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

INAUGURADA NOVA BEIRA VALÃO



Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (22/12) e revitalização da Nova Beira Valão, em Campos. O local, que segundo técnicos corria risco até de desabamento por conta dos danos causados com os longos anos sem reforma, ganhou nova infraestrutura, com o entorno sendo totalmente urbanizado e com projeto paisagístico modificado. O estacionamento ao longo do canal também foi reformado e o local ganhou ciclovias nos dois sentidos, além do novo sistema de iluminação.

O projeto da Nova Beira Valão foi idealizado com o objetivo de garantir mais conforto e qualidade de vida aos campistas, já que o mau cheiro e o péssimo estado de conservação eram os maiores problemas enfrentados por quem circulava anteriormente pelo local.

Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 18 milhões para realização do projeto que durou um ano e oito meses para o término de sua reestruturação, as margens do centenário Canal Campos – Macaé.

O Canal Campos - Macaé é considerado como uma das maiores obras de engenharia do país na época do Império, sendo considerado um patrimônio histórico.

A restauração do canal e a reforma da área, uma das mais movimentadas da cidade, vêm ao encontro dos anseios da população, que sempre pedia a revitalização e teve a necessidade ampliada, quando se realizaram avaliações técnicas e descobriu-se que as estruturas estavam altamente comprometidas com ameaça inclusive de ruína.