domingo, 11 de dezembro de 2011

AUMENTO DE CONSTRUÇÕES DE PRÉDIOS EM CAMPOS




Fotos: Ralph Braz

O crescimento no número de construções de prédios em Campos, tem aumentado muito em alguns bairros da área central da cidade, onde as casas são vendidas e no terreno estão sendo construídos prédios com muitos andares.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil atualmente 68 edifícios estão sendo construídos na área central da cidade. Para o presidente do sindicato, José Eulálio, esse aumento no número de prédios se da por conta do crescimento regional que Campos esta passando.


Essa expansão está envolta de tudo que envolve o Porto do Açu e o Complexo de Barra do Furado. As pessoas que trabalham na direção dessas empresas que vão se instalar aqui estão procurando lugar para morar, como São João da Barra não tem estrutura, eles procuram morada em Campos, onde encontra uma cidade estruturada, que possui polo universitário, rede hoteleira, redes bancárias, hospitais, escolas, shoppings, supermercados, o que aumenta a demanda populacional da maior cidade do interior do Rio.


O lado negativo desse progresso, é ver casarões antigos serem demolídos para construção de novos prédios, aumentando assim o número de moradores na área central, que irá dificultar o trânsito na região devido ao aumento de veículos.