domingo, 4 de janeiro de 2026

Sem fiscalização: Criança é atropelada na praia de Grussaí por moto na faixa de areia


A moto utilizada por um homem que trafegava irregularmente na faixa de areia de Grussaí, em São João da Barra, e atropelou uma criança, foi identificada.

O proprietário do veículo deverá sofrer sanções previstas no Código Nacional de Trânsito e também multa ambiental, já que o local é uma Área de Proteção Ambiental das Dunas e Restingas, criada por meio do Decreto Municipal nº 228 de 2022.

Ação só foi possível devido a vídeos gravados por populares onde a placa do veículo aparece de forma clara. Naquele momento, a família da criança optou por não registrar ocorrência policial, mas o caso está sendo comunicado à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Além das penalidades de trânsito, o responsável também deverá responder por infração ambiental. As multas ambientais variam de R$ 500 a R$ 10 mil e, devido à gravidade do caso, o valor pode chegar ao teto máximo. A legislação municipal também prevê multa para quem estaciona veículos na faixa de areia do litoral sanjoanense, só que não há fiscalização e não é cumprida.