O petropolitano Henrique Avancini, ciclista da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing, levou o título no Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico (XCO), neste fim de semana. Com a conquista, o atleta chegou a 23 títulos brasileiros. Dentre os títulos, 14 foram na categoria Elite, sendo 9 no XCO. No Sub-23, a também petropolitana Giuliana Morgen levou a melhor e se sagrou campeã. As provas foram realizadas em São José dos Campos, São Paulo.
Petropolitano conquista mais um título. Foto: Divulgação/CBC Avancini terminou a prova em 1h23min14seg e dividiu o pódio com Ulan Galinski, seu companheiro de equipe, que ficou em segundo lugar. Completando, Nicolas Rafael Amancio ficou na terceira colocação. A vitória deu ao petropolitano o direito de usar a camisa com a bandeira do Brasil no peito na temporada e em 2024.
“Mais uma vez é uma honra ser campeão brasileiro e vestir esta camisa por mais um ano. Agradeço a todos pela torcida. Foi uma prova muito física e espero que todos tenham curtido. Essa vitória tem um valor muito especial pra mim. Estou muito feliz e grato pelo excelente trabalho e comprometimento da equipe. Foi um dia abençoado”, afirmou Avancini.
Além do título de Henrique Avancini, Petrópolis foi representada mais uma vez no alto do pódio, já que Giuliana Morgen, a Giugiu, atleta da Sense Factory Racing, levou o título no Sub-23. Giuliana Morgen conquistou mais um título na carreira. Foto: Cesar Delong
“Eu já perseguia esse título da Sub-23 e agora chegou no momento certo. Estava me sentindo muito bem, fiz uma prova agressiva, mas ao mesmo tempo consciente e estou saindo feliz por ter conseguido entregar tudo na pista e conquistado a medalha de ouro”, contou Giuliana.