(Foto: divulgação) |
Uma equipe do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) prendeu, na noite desta terça-feira (18), em Bom Jesus do Itabapoana, um homem suspeito do assassinato do menino Matheus de Almeida dos Santos, de apenas 10 anos, que foi violentado e morto no Novo Jockey, em Campos, no último domingo.
O homem seria primo da vítima e foi detido na casa da namorada, na localidade de Usina Santa Isabel, após seu possível paradeiro ser informado pelo 8º BPM. O suspeito era procurado para prestar depoimento e foi encaminhado para a 134ª Delegacia Policial (DP), no Centro, onde foi ouvido e permanece preso.
Uma coletiva de imprensa foi marcada pela Polícia Civil para as 17h, quando serão apresentados mais detalhes sobre a prisão e o caso.
Abuso sexual e morte — Matheus de Almeida dos Santos foi encontrado desacordado ferido e nu em um terreno baldio, na rua da Macumba, no Novo Jockey, no último domingo. A delegada adjunta da 134ª DP, Natália Patrão, confirmou que o menino sofreu violência sexual e física.
O garoto morreu na madrugada de segunda-feira, no Hospital Ferreira Machado (HFM), em consequência de asfixia. O corpo de Matheus foi sepultado na terça-feira, no cemitério do Caju, sob forte comoção.
Um suspeito do crime chegou a ser detido na segunda-feira. Morador do Novo Jockey, ele prestou depoimento na 134ª DP e foi liberado.
Fonte: Terceira Via