(Foto: João/Santa Bárbara) |
O juiz diretor interino do Fórum Maria Tereza Gusmão, Geraldo Batista, ordenou a paralisação do serviço de atendimento e cancelou as audiências desta segunda-feira (12), após um princípio de incêndio na subestação de energia da sede, anexa ao prédio principal. O incidente aconteceu no início desta manhã.
Chefe da segurança do fórum, o subtenente Barcelos explicou que, por volta das 7h, os brigadistas detectaram fumaça e um forte cheiro de queimado na subestação. Imediatamente, eles chamaram funcionários da concessionária Ampla, que desligaram a energia elétrica. O motivo do princípio de incêndio será explicado por uma equipe técnica do Rio de Janeiro. Técnicos e engenheiros farão a avaliação e o conserto.
Com o risco de incêndio, o prédio do fórum ficou fechado. A subestação, responsável pelas redes elétrica e lógica, foi isolada pelos brigadistas. No início da tarde, o cheiro ainda era forte no local. A previsão é de que a equipe técnica chegue a Campos ainda nesta segunda. Os serviços devem ser normalizados até esta terça-feira (13).