(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente) |
Professores da rede estadual de educação começaram nesta quarta-feira (2), uma greve por tempo indeterminado em todo o estado. A categoria vai fazer uma assembleia na capital, às 10 horas, para decidir os rumos da paralisação. Reajuste salarial, mudança no sistema previdenciário, melhores condições de trabalho e o fim do parcelamento de salários são algumas das reivindicações.
Já por volta das 15 horas, os profissionais de educação sairão da assembleia para participar de um protesto nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em seguida deve ocorrer uma passeata até a Cinelândia.
Segundo Norma Dias, coordenadora-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a adesão à greve em Campos está satisfatória. “Ainda não temos a porcentagem de escolas que aderiram à greve no município de Campos. Mas, até o final da tarde teremos esse número”, contou.
Ainda de acordo com Norma Dias, algumas escolas devem fazer algum tipo de manifestação interna. “As escolas estão preparando algum tipo de manifestação. Mas, não deve acontecer um ato público na cidade. Porém, está confirmado o movimento de paralisação”, afirmou.
Dois ônibus com profissionais da educação saíram de Campos com destino ao Rio de Janeiro para participar da assembleia e do protesto na Alerj.
Fonte: Terceira Via