(Foto: Ralph Braz) |
O Hospital Ferreira Machado (HFM) está sob nova direção a partir desta quarta-feira (8). Após seis anos à frente da maior unidade de emergência da região Norte Fluminense, o médico Ricardo Madeira deixou a diretoria, alegando motivos pessoais. Quem assumiu o cargo foi o atual subsecretário de Saúde, Dante Pinto Lucas.
Em entrevista à equipe de reportagem da Folha da Manhã, Ricardo Madeira voltou a afirmar que sua saída do HFM seria estritamente por questões particulares, excluindo quaisquer possibilidades de atritos com o governo municipal. “Pedi para sair há algumas semanas, porém, depois de algumas conversas com a prefeita Rosinha Garotinho, somente agora se fez possível a entrega do cargo. Saio unicamente por cansaço e outras questões de cunho íntimo, que não cabem ser divulgadas”, ressaltou Madeira.
Questionado quanto à responsabilidade do episódio que o levou a prestar esclarecimentos a 134ª Delegacia de Polícia, após uma inspeção do Ministério Público Federal (MPF) ao HFM, ter sido determinante para sua renúncia, Madeira respondeu: “Este fato pode ser considerado a gota d’água, mas não foi motivo. Eu já estava entristecido e isto, somado a outros fatores pessoais, contribuiu para essa decisão”.
A publicação da nomeação, assinada pela prefeita do município, seria executada ainda nesta quarta-feira, na versão online do Diário Oficial.
Fonte: Folha da Manhã