(Foto: Ralph Braz) |
O Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), recuou no bloqueio do Aluguel Social, após diversas pessoas ameaçarem entrar na sede da Prefeitura sanjoanense.
O anúncio foi feito pela Secretária de Assistência Social, Swany Gomes, na manhã desta quinta-feira (09).
"Por enquanto, vamos manter bloqueado o Programa Cartão Cidadão que beneficia a 4905 pessoas. Os outros, ainda não", disse em rádio.
As manifestações de revolta por parte da população, em especial dos usuários dos programas Aluguel Social, Bolsa Universitária e Cartão Cidadão foi ensurdecedora nas redes sociais e pelas ruas do município. O Prefeito disse em rádio que esses três programas seriam cortados e, após cortar o Cartão Cidadão e também o Aluguel Social, o Prefeito recuou sobre este último programa, garantindo o pagamento no mês de julho.
O Cartão Cidadão foi bloqueado no dia 07, causando mais instabilidade no comércio local que vem mal das pernas e desespero dos usuários que recebem, através do programa, R$ 230,00 mensalmente.
A Prefeitura usa os meios de comunicação que recebem verba publicitária para atingir o Presidente da Câmara, Aluízio Siqueira, que não tem responsabilidade pelos cortes feitos por Neco.
"Ele é o Prefeito, não eu. Eu não cortei Cartão Cidadão, não cortei Aluguel Social, eu não posso fazer isso, cabe ao Prefeito fazer. Faltou planejamento dele. Ele recebeu quase um bilhão de reais e a gente quer saber, onde colocou esse dinheiro? A gente não vê obras, não vê nada", disse Aluízio Siqueira, Presidente da Câmara de Vereadores do município.
Fonte: Portal OZK