(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas) |
Pai e alunos do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM) protestaram em frente a instituição na manhã desta quarta-feira (25). Segundo eles, não há previsão para volta às aulas devido a falta de 45 professores. A Avenida 28 de Março foi bloqueada pelos manifestantes por aproximadamente uma hora e meia. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e liberaram a pista.
De acordo eles, a escola está sem gás e sem telefone. Não há comida para os alunos e cerca de 11 turmas estão sem professores. “Nossas crianças estão em casa, sem estudar e a escola não tem previsão de mandar professores. A escola está uma vergonha”, disse S.G., de 53 anos, que tem três netos inscritos na instituição.
Procurado pela equipe do Campos 24 Horas, o diretor geral da instituição, Gustavo Chagas, informou que não procede tal informação. “Estamos com carência de nove professores, do 1º ao 5º ano. Já enviamos toda essa carência a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), mas não temos previsão.
Em relação a falta de comida, aguarda reposição do gás e por isso a alimentação foi suspensa. “Água nós temos, a alimentação foi suspensa. Estamos aguardando a reposição do gás”, finalizou o diretor.
Fonte; Campos24horas