(Foto: Ralph Braz) |
A falta e as quedas constantes de energia têm causado muitos transtornos para Campos e para as cidades que são atendidas pelo fornecimento de energia da concessionária Ampla. Diariamente o Site Ururautem recebido denúncias de vários locais que estão sem energia ou nos quais a energia está funcionando com apenas uma fase.
O problema vem se arrastando desde a madrugada do último dia 3, quando, segundo a Ampla, uma falha em um transformador da Subestação Usina de Campos, pertencente a Furnas, provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica nos municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Cardoso Moreira.
Nesta manhã, comerciantes do Turf Club ficaram indignados com a falta de energia das 6h às 10h30 desta sexta-feira (09/01) em diversos pontos da Avenida 28 de Março.
“Ficamos muito tempo sem luz hoje, um absurdo. Grande parte da (Avenida) Vinte e Oito de Março ficou sem energia. Eu tenho uma loja no Turf e fui de carro até o Jóquei e reparei que toda a avenida estava sem luz”, ressaltou o comerciante Bruno Paes, afirmando que as quedas de energia são constantes no local.
Já em Ururaí, moradores estão denunciando que desde os primeiros dias do ano, a energia tem sofrido quedas diárias. Além do mais, segundo eles, quando a energia volta, só conseguem ligar um aparelho eletrônico, já que a força da energia é muito baixa.
“Nós estamos sem luz há nove, dez dias e quando volta, volta muito fraca e a gente só pode ligar um aparelho, isso quando dá para ligar. Isso é um desrespeito com a população”, denuncia Rosinéia Mendes moradora da Rua da Estação.
O Site entrou em contato com a Ampla para responder as denúncias e até a publicação desta matéria a concessionária não tinha respondido aos emails.
Fonte: Ururau