(Atafona/ foto: Ralph Braz) |
Um internauta fez contato com o Portalozk.com informando morar em Grussaí, do Outro Lado da Lagoa, e que “diariamente vejo a retirada de areia na orla para ser comercializada nos materiais de construções aonde os mesmos repassam para clientes em obras. Já fui até a secretaria de meio ambiente e fui informado que não poderiam fazer nada devido a hora que é feito a retirada e não há fiscal disponível para efetuar o flagrante. Solicito a esse canal de informação bastante respeitado e que garante sempre os nossos direitos que divulgue esse crime ambiental, e solicite as autoridades competentes providencias urgentes”.
Com relação a questão que diz respeito à retirada irregular de areia da orla da praia, a Ouvidoria informa que tem sido investigada pela Secretaria de Meio Ambiente. A Secretaria está ampliando o seu corpo de fiscais, a fim de realizar uma fiscalização mais efetiva, com a realização de concurso público para provimento dos cargos necessários à função. Ao mesmo tempo, a situação envolve a necessidade de um trabalho em educação ambiental e conscientização.
Um internauta registrou o momento em que uma máquina retirava areia de forma irregular de uma orla do município de São João da Barra.
VIDEO DO CRIME AMBIENTAL:
VIDEO DO CRIME AMBIENTAL:
Fonte: Portal OZK