Praia de Atafona. Fotos: Ralph Braz/ ARQUIVO |
A violência nas praias de São João da Barra é uma realidade que tem preocupado os seus veranistas. Leitor do blog, Klaus Nogueira dá um depoimento:
“Tenho casa em Atafona há aproximadamente 20 anos. Recentemente, comprei outro imóvel em Grussaí. Não existe beleza. O que existia era uma calma, uma tranquilidade onde conseguíamos dormir com janelas abertas, bicicletas nas varandas. Ficávamos até as tantas deitados nas redes nas varandas, onde acabávamos por dormir. Bons tempos.
Hoje, ou melhor, de alguns anos pra cá, minhas casas, as dos meus amigos que também adquiriram seus imóveis pela propaganda da tranquilidade, passaram a ter cercas elétricas, monitoramento por câmeras, cães terríveis, etc… Penso que as autoridades policiais deveriam pensar em alternativas para passarem um “pente fino” em bairros periféricos como Carrapicho (Atafona), Telê Santana e Lagoinha (ambos em Grussaí) e ficarem mais atentos aos outros bairros.
A população também deve ter sua parcela de colaboração no sentido de ficar atenta a qualquer movimento suspeito de pessoas estranhas. Ligar para o 190 não custa nada e seria também interessante que se fizesse um movimento com a mostra de cartazes em lugares de grande concentração de pessoas, de indivíduos procurados pela justiça”.
Fonte: Blog Painel de Saulo Pessanha