Foto: Hélio Toraldo |
Uma hora de chuva e vento forte em Petrópolis, Região Serrana do Rio, e ocorrências graves foram registradas na tarde desta terça-feira (23). Três ocorrências foram registradas na rodovia, inclusive o tombamento de um caminhão-bau, no quilômetro 91, próximo ao Belverede, na pista sentido Rio.
Também em Itaipava, em uma loja de material de construção o telhado desabou e uma equipe da Defesa Civil foi enviada ao local.
Quedas de árvores no Bingen e em Corrêas também foram registradas. No Bataillard, pelo menos três casas ficaram destelhadas em função das rajadas de vento. No Centro da cidade, o lado ímpar da Rua do Imperador está sem energia elétrica.
Foto: Adriana Rossi Köchem |
A Concer informa que na subida da Serra de Petrópolis os motoristas devem ter atenção redobrada porque houve queda de árvores em diversos trechos da pista. Equipes da concessionária fazem a limpeza dos locais. Apesar da grande quantidade de ocorrências, o trânsito flui em meia pista.
Na pista sentido Rio de Janeiro da BR-040, a queda de uma árvore também atrapalha o trânsito no km 73. Chove neste momento na Serra e a visibilidade é ruim.
Na Serra Velha, a chuva e os ventos fortes também provocaram muitos estragos. Galhos e árvores ocupam a pista e em certo locais é possível passar apenas carros pequenos.
Fonte: G1